
O cenário da música nacional foi surpreendido com a recente notícia do estado de saúde de Lô Borges, uma das figuras lendárias e fundadoras do Clube da Esquina. O músico, de 73 anos, foi recentemente hospitalizado por uma intoxicação por medicamentos – mas o caso mudou nos últimos dias.
De acordo com Yé Borges – irmão do artista -, Lô passou por uma uma traqueostomia no último sábado (25) e no momento, precisa de ventilação mecânica devido à necessidade de manter o suporte respiratório, visando seu maior conforto. De acordo com Yé, não há um prognóstico para sua alta hospitalar.
Apesar de estável, seu quadro é grave, trazendo preocupação aos admiradores e amigos do artista. O cantor e compositor mineiro, conhecido por sucessos como “O Trem Azul” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo“, lançou um álbum colaborativo recentemente com Zeca Baleiro – além de ter sido uma participação especial na faixa “Relógio“, presente no álbum Nenhuma Estrela, da banda Terno Rei.
Continua após o vídeo
Agenda paralisada
A situação de saúde do artista impactou diretamente sua intensa agenda profissional. Lô Borges, que vinha mantendo uma alta produtividade com um lançamento de disco por ano desde 2019, foi forçado a cancelar diversos compromissos.
Entre os eventos cancelados estão o show “Esquinas e Canções” em Brasília, no Festival Estilo Brasil, onde ele se apresentaria com Beto Guedes e Sérgio Hinds, sendo substituído pelo maestro Wagner Tiso. Também foram suspensas as apresentações em novembro em Pernambuco, onde faria shows ao lado de Zeca Baleiro, e um show agendado na 32ª Festa Nacional do Pequi em Montes Claros. Outro compromisso que consta na agenda de Lô é em Lavras Novas (MG), onde contaria com a participação da banda 14 Bis e Beto Guedes.
Nós, do TMDQA!, desejamos muita força ao artista e à sua família neste momento.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!