
“A beleza da música alcança todo o mundo.” – a fala emocionada de Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, resume uma noite inesquecível no Mineirão. A banda norte-americana, que inaugurou a LOOM World Tour no Brasil neste último domingo (26), em Belo Horizonte, entregou uma produção visual de nível cinematográfico, mas deixou o público dividido por uma setlist reduzida.
Desde 2008 fugindo do convencional, a banda de Las Vegas foi mais uma das atrações internacionais a incendiar o coração dos mineiros desde a reforma do estádio em 2013, reforçando o status do Gigante da Pampulha como palco de grandes turnês mundiais.
Interagindo com o público a todo momento, e entregando uma chuva de hits, o TMDQA! te conta tudo sobre o espetáculo – incluindo o show de abertura da banda Lagum. Chega mais!
Continua após o post
As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo
A noite na capital de Minas iniciou-se com um gostinho caseiro: a banda Lagum, escolhida como ato de abertura da passagem do quarteto estadunidense, entrou no palco com muita energia ao som de “Eterno Agora” – faixa do álbum As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo, lançado este ano.
Pedro Calais, Zani, Jorge e Chicão deram uma rápida pausa na turnê afim de promover seu último disco para fazer essas apresentações, e o resultado não poderia ter sido melhor. Com uma evolução notória – tanto nos palcos, quanto em estúdio – que é refletida em química, criatividade e versatilidade, é fato que o quarteto belorizontino está em uma fase que merecia ser celebrada em grande estilo (e cá entre nós, existe jeito melhor do que viajar o Brasil tocando em estádios e arenas acompanhados de uma das maiores bandas da atualidade?).
Com setlist que contempla todos os momentos da carreira do grupo, o show foi um belo start para o tão aguardado momento que viria minutos após os agradecimentos de Pedro e seus companheiros. Abaixo, você confere as faixas escolhidas para as apresentações da Lagum!
Continua após o post
Dan Reynolds, Imagine Dragons e calor humano
Quando o Imagine Dragons subiu ao palco, foi impossível não se encantar pela estética visual: telões gigantes, explosões de confete e uma produção que capturou a atenção do público – principalmente as das crianças presentes, acompanhadas de seus pais e responsáveis legais que tomaram conta das arquibancadas e pistas.
Reynolds, que transitava entre o carisma e a emoção, comandou o espetáculo com presença de palco do início ao fim. O repertório se deu início com “Fire in These Hills”, onde Dan apresentou-se coberto por uma bandeira do Brasil, mas transitou entre a euforia dos hits como “Bones”, “Radioactive”, “Birds” e “Believer” (encerrando o show de forma magistral).
Continua após o vídeo
Dan aproveitou o curto tempo em palco para conversar com os milhares de fãs que o assistiam, contando sua clássica história de relação com o país – relembrando de sua infância – e também levantando a bandeira para pautas como saúde mental.
Ao final do concerto, em “Birds”, Reynolds dedicou a faixa para todas as pessoas e entes queridas do público que faleceram, com um discurso belíssimo sobre como a música é capaz de conectar o mundo.
Continua após o vídeo
Imagine Dragons no Brasil
A estreia do Imagine Dragons no Brasil, que agora segue para Brasília (29/10) e São Paulo (31/10 e 01/11), deixa contrastes na história recente do Gigante da Pampulha: um espetáculo inesquecível pela produção e carisma, mas agridoce pelo tempo curto de entrega.
Você pode comprar seus ingressos para os shows de Brasília e SP clicando aqui. O TMDQA! estará acompanhando os próximos passos da passagem do Imagine Dragons com vocês!
Setlist do Imagine Dragons em Belo Horizonte
- Fire in These Hills
- Thunder
- Bones
- Take Me to the Beach
- Shots – Broiler Remix
- Whatever It Takes
- Next To Me (acústico)
- I Bet My Life (acústico)
- Bad Liar
- On Top of the World
- Wake Up
- Radioactive
- Demons
- Natural
- Walking The Wire
- Sharks
- Enemy
- Birds
- Believer
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!