
Em publicação recente no Instagram, um integrante da banda Raid the Quarry denunciou a diferença dos preços de guitarras entre as lojas no Brasil e nos Estados Unidos. No relato, o membro do grupo conta:
“Em minha recente viagem a São Paulo, eu queria descobrir como são os preços de guitarra em comparação com os Estados Unidos. Nesses exemplos, eu converti o preço brasileiro em reais para dólares. Tem uma Telecaster Squier que custa no Brasil 560 dólares e nos EUA 450 dólares. Tem essa Epiphone Les Paul que custa 2.143 dólares no Brasil e 1.199 dólares nos EUA. Essa parede de Fender Telecaster Pros que custa 4.500 dólares no Brasil e 2 mil dólares nos EUA, [mais que] o dobro do valor. Aqui tem uma Fender Jazzmaster por cerca de 2.530 dólares no Brasil e 2 mil dólares nos EUA, 25% a mais que no mercado americano.”
Quem é músico sabe que essa dificuldade para obter instrumentos de qualidade no Brasil não é de hoje! De toda forma, veja o vídeo ao final da matéria…
Músico denuncia diferença de preços entre guitarras no Brasil e nos EUA
Como você pode ver abaixo, o integrante da banda explica que o mercado brasileiro costuma lidar com muito mais taxas de importação, o que faz subir o valor dos instrumentos vendidos no país:
“Claro que o motivo para esses altos preços se concentra no fato de que o Brasil tem taxas de importação muito altas.”
Por fim, o músico também mostra algumas guitarras que, para compensar, são mais baratas por aqui:
“Aqui está uma parade com guitarras Tagima. Essas são, na verdade, mais baratas no Brasil por se tratar de uma marca doméstica”
Levaria alguma para casa?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!