
Dia muito triste para o Nu Metal. Sam Rivers, icônico baixista do Limp Bizkit e responsável por algumas das linhas de baixo mais marcantes do gênero, faleceu aos 48 anos de idade.
O músico foi um dos fundadores da banda e chegou a ficar fora do grupo por alguns anos, entre 2015 e 2018, quando retornou de maneira definitiva. Ele também tocou em todos os álbuns do Limp Bizkit.
Até o momento, a causa da morte não foi relevada, e a informação foi confirmada através das redes sociais oficiais do grupo. Vale lembrar, no entanto, que durante seu afastamento da banda, Rivers chegou a passar por um transplante de fígado após ser diagnosticado com uma doença hepática.
Na publicação, assinada pelos membros sobreviventes do Limp Bizkit, os músicos declaram:
Em memória do nosso irmão, Sam Rivers, com amor.
Hoje perdemos nosso irmão.
Nosso companheiro de banda.
Nosso coração pulsante.Sam Rivers não era apenas nosso baixista — ele era pura magia. A pulsação por trás de cada música, a calma no caos, a alma no som.
Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que nunca poderiam ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração enorme.
Compartilhamos tantos momentos — selvagens, tranquilos, lindos — e cada um deles foi mais importante porque Sam estava lá.
Ele era um ser humano único.
Uma verdadeira lenda das lendas.
E seu espírito viverá para sempre em cada groove, cada palco, cada memória.Nós te amamos, Sam.
Nós te carregaremos conosco, para sempre.Descanse em paz, irmão.
Sua música nunca vai acabar.— Fred, Wes, John e DJ Lethal
O Limp Bizkit tem um show único marcado no Brasil para o dia 20 de dezembro, em São Paulo, no Allianz Parque. Além disso, a banda também tem shows marcados no México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Argentina antes de desembarcar por aqui.
Descanse em paz, Sam Rivers!