
Guitarrista do Pearl Jam desde 1990, ano de formação da banda, Mike McCready tem uma relação especial com a entrada do baterista Jack Irons no grupo, em 1994.
Irons, que deixou o grupo em 1998 e foi substituído por Matt Cameron, trouxe novas ideias rítmicas que abriram espaço para experimentações que resultaram no álbum No Code (1996).
Uma das faixas do disco é “Who Are You”, que se tornou a música preferida de McCready em toda a trajetória do Pearl Jam. Como destacou o Whiplash, Mike não escondeu o entusiasmo ao relembrar em entrevista a primeira vez em que ouviu “Who Are You”:
“Fiquei totalmente impressionado. Achei que era a melhor música que já tínhamos feito.”
Lançado em agosto de 1996, No Code foi o quarto trabalho de estúdio do Pearl Jam e é frequentemente considerado o álbum mais controverso de toda a trajetória da banda. Você defenderia ou dispensaria o disco? Se nunca ouviu, aproveite para dar o play ao final da matéria!
As 10 maiores influências do Pearl Jam
Por falar na sonoridade do Pearl Jam, o TMDQA! recentemente reuniu as maiores influências do grupo que se tornou responsável pela popularização do Rock Alternativo no mainstream.
Se destacando como um dos nomes mais influentes do movimento Grunge nos anos 1990, a banda de Seattle foi colocando em prática o que aprendeu com suas principais referências da música, que vão desde clássicos do The Who e Led Zeppelin até inspirações de bandas menos conhecidas, como você pode saber mais aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!