Matt Cameron no palco
Reprodução: internet

Em uma entrevista recente, o baterista Matt Cameron finalmente esclareceu os motivos de sua saída do Pearl Jam após 27 anos com a banda. A decisão, anunciada em julho, foi motivada por questões relacionadas ao formato das turnês e shows da banda.

Cameron explicou que, apesar da longa e bem-sucedida trajetória, ele estava tendo dificuldades com a intensidade dos shows de três horas e a agenda de turnês constantes. O músico disse:

“Estou em um ponto agora em que quero fazer um set de 70 minutos que derreta cabeças e é nisso que estou focando”

O baterista garantiu que sua saída foi amigável e que ele “deu bastante aviso” à banda – já conversou com os membros Jeff Ament e Stone Gossard desde então. Mas, até o momento, o Pearl Jam ainda não anunciou um substituto para Cameron.

Continua após o vídeo

Novo álbum do Soundgarden e a emoção do Rock Hall

Além de falar sobre o Pearl Jam, Matt atualizou os fãs sobre o andamento do álbum final do Soundgarden, que estava em produção quando Chris Cornell faleceu em 2017. A banda está finalizando o disco usando os arquivos vocais deixados por Cornell, e o baterista expressou um misto de emoções durante o processo.

“Ouvir a voz dele nessas canções de hard rock é a coisa mais empoderadora do mundo para mim”, disse Cameron. “Mas, ao mesmo tempo, volta o fato de que ele não está conosco, e isso é dilacerante.” O baterista revelou que o álbum terá oito músicas e já está mais da metade pronto.

Por fim, Cameron comentou sobre a próxima indução do Soundgarden ao Rock and Roll Hall of Fame. Esta será sua segunda vez no Hall da Fama – a primeira foi com o Pearl Jam, em 2017. Ele ressaltou, no entanto, que a indução com o Soundgarden é mais significativa pessoalmente, pois foi uma banda que ele “ajudou a construir do zero”. O baixista original, Hiro Yamamoto, também participará da cerimônia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!