Liam Gallagher em clipe do Oasis

Durante um dos dois shows recentes feitos pelo Oasis na Escócia, Liam Gallagher acusou políticos do Reino Unido de roubar o dinheiro gerado pela disputada reunião da banda em 2025.

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, o polêmico músico ironizou falas depreciativas que teriam sido proferidas em uma reunião da Câmara, classificando os fãs de Oasis como “drogados” e “desordeiros”.

Os comentários dos oficiais ainda teriam supostamente os colocado como “homens de meia-idade” que “ocupam mais espaço” do que fãs como os de Taylor Swift, que seriam mais comportados na visão dos representantes.

Para rebater os supostos insultos, Liam, que está entre nomes que consideraram as falas “elitistas”, acusou o governo local de ter desviado £3 bilhões, o que representaria R$22 bilhões na nossa moeda, para seus “colegas feios e finos”:

“Trouxemos 3 bilhões de libras para esta cidade nos últimos cinco dias. E isso é entre nós. Três bilhões de libras. E vocês não vão ver nada desse dinheiro porque eles vão roubar e dividir entre todos os colegas feios e finos deles. Nós ainda estamos esperando por um pedido de desculpa. “

Em resposta cobrada nesta semana, uma das líderes da Câmara Municipal de Edimburgo afirmou que Liam foi “mal informado” sobre a situação.

Como você também pode conferir no mesmo vídeo, Jane Meagher, que faz parte da liderança da Câmara Municipal de Edimburgo, disse que entendia a reação negativa de Liam devido à forma como os comentários chegaram até ele e sugeriu que houve um desentendimento geral:

“Eu não estou surpresa que o Liam estava com raiva baseado no que ele havia lido. Mas vamos ser absolutamente honestos, essas coisas não foram ditas, e certamente não foram ditas por oficiais da Câmara em qualquer reunião preparatória que aconteceu. Eu estou desesperadamente ansiosa para acalmar as coisas, não apenas com a banda, mas também com os fãs. E se eu pudesse voltar ao que foi dito pela mídia sobre o que foi dito nas reuniões de planejamento, eu estou feliz em dizer que se alguém quiser checar os fatos, está tudo disponível no site da Câmara para conferência.”

Será que Liam Gallagher exagerou?

Fãs de Oasis reagem às acusações sobre suposto desvio de dinheiro dos shows

Na seção de comentários da publicação feita no Instagram, muitos fãs de Oasis reagiram ao que foi dito durante a performance da banda na Escócia. Um deles ironizou o alto custo dos ingressos cobrado por Liam e Noel Gallagher:

“Multimilionário que vendeu ingressos por valores exorbitantes reclama da Câmara Municipal. Hilária falta de autoconsciência.”

Outro usuário da rede social segiu na mesma linha:

“Falando da Câmara Municipal de Edimburgo enganando as pessoas, quando permitiu que a Ticketmaster vendesse seus ingressos com preços dinâmicos, lucrando milhões com seus fãs. Esses heróis da classe trabalhadora.”

Um terceiro defendeu as declarações de Liam:

“Adoro as pessoas aqui fazendo contas e fingindo que é tudo besteira. Em nenhum lugar da declaração dele, absolutamente nada, ele disse sobre venda de ingressos. Ele disse ‘trouxemos 3 bilhões para esta CIDADE’. Para a cidade. Agora, por favor, refaçam as contas para obter as médias de pessoas que vêm de fora da cidade, que usam trem/ônibus ou postos de gasolina dentro da cidade, qualquer acomodação dentro da cidade, comida comprada em lojas de comida para viagem, redes de fast food, itens exclusivos e bens comprados em uma variedade de lojas enquanto as pessoas estão lá para passear e comprar enquanto visitam a cidade. Vocês descobrirão, surpreendentemente, que a estimativa seria mais ou menos a mesma que ele disse para a cidade.”

De que lado você fica nessa história?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!