
Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, virou alvo de uma teoria da conspiração pra lá de inusitada nas redes sociais. Um usuário do TikTok afirmou que o cantor teria “se transformado em um demônio reptiliano” durante um show recente da banda. Dá pra acreditar?
O vídeo foi publicado pelo criador de conteúdo religioso @zaylousforjesus, que compartilhou um registro de 90 segundos no qual afirma que Way teria “morfado” duas vezes no meio de uma apresentação. Embora ele não tenha especificado a data ou local, a performance citada seria a do dia 9 de agosto, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey.
No vídeo, o tiktoker declara:
Esse é o mesmo homem se transformando completamente em um demônio – um reptiliano, se você quiser. Isso é no que ele se transformou, e vemos isso muito com celebridades e músicos no palco. De alguma forma, eles ativam um alter ego e aí se transformam. Se você não viu, aviso de gatilho: se você se assusta fácil, feche o vídeo agora.
Ele acrescenta ainda que a cena se repetiu duas vezes durante a performance: “Inicialmente, ele se transformou, voltou a si mesmo e depois se transformou de novo no fim do clipe. Vemos esse tipo de coisa acontecer o tempo todo.”
Sem se declarar fã do My Chemical Romance, o criador também associa o suposto fenômeno à influência demoníaca na música:
Não conheço nenhuma música dele, mas sei que é aquele tipo de Rock pesado. Nós sabemos que os demônios influenciam muito esse tipo de música – na verdade, toda a música – mas com certeza esse tipo em especial. Então, se você escuta isso, deveria ficar longe, porque quando as pessoas começam a se transformar em demônios, significa que estão sendo inspiradas por eles, senão que são eles próprios.
My Chemical Romance de volta
A teoria rapidamente chamou a atenção de internautas, que reagiram de forma majoritariamente irônica. Um dos comentários mais curtidos no próprio vídeo dizia: “O MCR sendo acusado de satanismo. Estamos oficialmente de volta!”. Outros lembraram que Gerard Way já é conhecido por sua estética sombria e brincaram que ele seria, na verdade, um vampiro.
No Instagram, um perfil também comentou o caso (via Loudwire), destacando que o momento em questão ocorreu durante a performance da música “Helena”, escrita por Way em homenagem à avó. Para o criador, a acusação parecia mais um quadro de humor: “Esse vídeo parece uma esquete de South Park. É difícil saber se ele está tentando gerar engajamento ou se acredita mesmo nisso, mas pelo resto do conteúdo dele, parece que é sério.”
Que loucura!
Shows no Brasil
Será que teremos transformação satânica por aqui também? No próximo ano, o grupo fará dois shows no Brasil. A banda se apresentará nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Allianz Parque, em São Paulo, e os ingressos disponíveis podem ser comprados no site da Eventim.