
Durante uma entrevista recente ao programa de Howard Stern, Lars Ulrich, baterista do Metallica, foi questionado sobre os cinco melhores shows que já viu na vida, e respondeu como um verdadeiro fã de música.
Visivelmente empolgado para fazer sua lista, o músico foi de Rage Against the Machine até Deep Purple. Abrindo a seleção com a banda de Zack de La Rocha, Lars disse:
Ver o Rage Against the Machine no Madison Square Garden, dois ou três anos atrás, quando eles estavam naquela turnê de reunião, explodiu minha mente. Eles têm algo que queima dentro deles, e é inacreditável.
Na sequência, ele contou que o primeiro show que viu na vida foi do Deep Purple, em 1973, em Copenhague, na Dinamarca. “Eu tinha nove anos de idade e meu pai me levou para ver [a banda] com a formação original: Ritchie Blackmore, Ian Gillan, Roger Glover. Era o auge daquela formação,” relembrou o baterista.
Lars Ulrich compartilha melhores shows que viu na vida
Após citar um show do Black Sabbath com abertura do AC/DC, Lars continuou falando sobre figurões do Rock ao relembrar uma experiência recente ao lado do Metallica.
O baterista citou o Power Trip, festival em que sua banda se apresentou em 2023 ao lado de lendas do rock como o próprio AC/DC, Guns N’ Roses e Judas Priest:
Lembra daquele Power Trip, dois ou três anos atrás, com a gente, AC/DC, Guns N’ Roses? O melhor de tocar no último dia daquele fim de semana foi que pudemos curtir todos os outros shows. […] Estávamos lá no fosso e, quando o AC/DC entrou no palco pela primeira vez em sete ou oito anos, ver o Angus lá, o Brian também… foi tipo: ‘puta merda’.
Apesar de estar à frente de uma das maiores bandas de Metal da história, Lars deixou claro que nunca perdeu a perspectiva de fã: “Falamos sobre isso o tempo todo. No fim das contas, todos nós ainda somos apenas fãs de música.”