Oli Sykes com o Bring Me The Horizon no Brasil em 2024
Foto por Stephanie Hahne exclusivamente para o TMDQA!

O Rock pesado está de volta mais barulhento do que nunca, e com números que provam isso.

De acordo com dados recentes divulgados pela Live Nation, as apresentações de Heavy Rock cresceram 14% em 2025, num movimento que está tomando as arenas e festivais ao redor do mundo.

Hoje, quase 13% dos shows realizados em estádios e grandes arenas são de bandas de Metal. Um feito impressionante que mostra como o gênero voltou a conquistar o mainstream com força total. E o movimento é puxado não só por lendas, mas também por uma nova geração que está explodindo.

Bring Me the Horizon, Bad Omens, Pierce the Veil, Sleep Token, Ghost, Turnstile e Falling in Reverse são só alguns dos nomes que estão bombando nos streamings e com turnês esgotadas em grandes casas. A procura por ingressos disparou, e o interesse por essas bandas só cresce nas redes sociais.

Enquanto isso, os gigantes do passado continuam reinando. Korn, Deftones, Evanescence, Limp Bizkit, Avenged Sevenfold, Linkin Park, Iron Maiden… a lista de medalhões que ainda lideram festivais é longa. E o caso mais emblemático talvez seja o do System of a Down, que esgotou em minutos seus shows em cidades como Nova Jersey, Chicago e Toronto, todos em estádios com mais de 60 mil pessoas – além, é claro dos shows lotados no Brasil neste ano.

Já o Metallica segue liderando, dominando turnês globais em estádios como poucos artistas conseguem fazer.

Até os festivais de Metal estão vivendo um novo momento, com eventos como o Welcome to Rockville, Aftershock e Inkarceration crescendo ano após ano. A fórmula? Line-ups cada vez mais diversos, misturando gerações e estilos, mas sempre mantendo o peso em destaque.

Lenda do Rock pesado

A Live Nation ainda prestou uma bela homenagem ao eterno Ozzy Osbourne, que faleceu recentemente. O texto chama o cantor de “Príncipe das Trevas” e lembra que ele “não apenas liderou o Black Sabbath – ele mudou a música para sempre”.

Confira abaixo!