
A demissão de Zak Starkey do The Who ganhou mais uma capítulo após o guitarrista Pete Townshend compartilhar mais detalhes sobre a situação. Como falamos anteriormente, Starkey foi demitido em abril após um desentendimento com o vocalista Roger Daltrey durante um show do grupo no Royal Albert Hall de Londres.
Porém, o baterista filho de Ringo Starr foi reintegrado ao grupo veterano após poucos dias e, cerca de um mês depois, foi novamente desligado, aparentemente de forma definitiva.
Após a demissão mais recente, Starkey não se calou e disse que sua saída do grupo não estava relacionada aos seus outros projetos:
“Fui demitido duas semanas após a reintegração e me pediram para fazer uma declaração dizendo que havia deixado o The Who para seguir meus outros projetos musicais. Isso seria mentira. Eu amo o The Who e nunca teria desistido.”
Pete Townshend zoa Roger Daltrey após confusões e demissão no The Who
Em uma nova entrevista com o The i Paper (via Louder Sound), Pete Townshend admitiu não ter concordado com a avaliação de Daltrey sobre a performance de Zak no show em Londres. O músico culpou o som geral da noite pelos problemas na apresentação e não um erro específico do baterista. Ele explicou:
“Foi uma bagunça. Não consegui ver nada de errado. O que você vê é uma banda que não toca junta há muito tempo. Mas acho que provavelmente teve a ver com o som. Perdi meu técnico de som por causa disso.”
Em seguida, o músico tirou sarro com seu companheiro de banda, dizendo:
“Acho que o Roger se perdeu. O Roger está com dificuldades. Preciso ter cuidado com o que digo sobre o Roger, porque ele fica bravo se eu falar qualquer coisa sobre ele. Ele vai me demitir em seguida.
Mas isso não quer dizer que ele demitiu o Zak. Foi uma decisão que Roger e eu tentamos tomar juntos, mas meio que saiu do controle.”
Questionado se foi difícil para ele demitir Zak Starkey, que estava no grupo há quase 30 anos, Townshend apontou:
“Bem, eu nunca fui um grande nome. Eu não o convidei, certo? O Roger o convidou. E naquela época, não sei bem por que ele escolheu o Zak, mas o Zak é outro Keith Moon. Ele vem com bônus e dificuldades reais, de verdade. Vou sentir muita falta do Zak. Mas qual é a história, eu não sei porra nenhuma. Eu realmente não sei.”
O The Who tem uma turnê de despedida marcada pela América do Norte a partir de agosto. Após a demissão de Zak, quem assumiu a bateria foi Scott Devours, que toca em projetos com Daltrey desde 2009 e também excursionou com a banda britânica no passado.
Recentemente, Starkey voltou a falar de sua saída do The Who e revelou que, antes de ser demitido, ele teria recusado a posição de baterista da turnê de reunião do Oasis devido aos seus compromissos com a banda. Saiba mais aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!