
Durante show recente do Pearl Jam nos Estados Unidos, o vocalista e guitarrista Eddie Vedder discursou pelo fim do apoio de seu país a Israel na guerra contra a Palestina.
Político como ele é, o roqueiro mostrou que está por dentro de tudo que acontece e justificou suas palavras direcionadas ao presidente dos EUA, Donald Trump:
“Juro por Deus que tem gente por aí pronta para matar, cruzar fronteiras e tomar terras que não lhes pertencem, e eles deveriam dar o fora. Não queremos pagar nossos impostos para eles jogarem bombas em crianças. Chega!”
Em resposta, enquanto alguns discordaram de Vedder, um usuário do X/Twitter ressaltou a importância de termos artistas se manifestando publicamente para frear os ataques israelenses em Gaza:
“Quando se trata desse conflito, muitas vezes me decepcionei com músicos, atores, atletas e outras pessoas que eu admirava na infância. Mas estamos vendo cada vez mais isso — e agora estou feliz por poder continuar ouvindo Pearl Jam.”
Importante se posicionar, né? Confira a fala de Eddie na íntegra ao final da matéria!
Eddie Vedder exaltou democracia, patriotismo e liberdade de expressão em show anterior
Vale lembrar que, recentemente, Vedder também criticou Trump depois do governante americano atacar publicamente um de seus cantores favoritos: a lenda Bruce Springsteen.
O artista de 60 anos saiu em defesa de Springsteen e fez um discurso pela democracia citando músicos que considera serem “verdadeiramente patriotas”, como você pode saber mais aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!