Dave Evans, primeiro vocalista do AC/DC

Vocalista original do AC/DC, Dave Evans fez parte dos primórdios do grupo australiano, tendo se apresentado com Angus Young e companhia entre 1973 e 1974. Ainda ativo na música, Evans conversou recentemente com o programa mexicano Rock 111 e discutiu sobre a popularidade do Rock.

Segundo o cantor, substituído na banda pelo saudoso Bon Scott, que integrou o AC/DC até sua morte em 1980, o gênero poderia ter mais apelo se as músicas “tocassem na rádio” (via Loudwire):

“Se não tocam nas rádios, como as pessoas vão gostar? Quando escutam, elas amam. Mas ninguém está ouvindo porque não está sendo tocado. O último grupo de Rock assinado por uma grande gravadora foi há mais de 20 anos. Não estou falando de Metal, mas de Rock and Roll.”

Completando seu pensamento, Dave sugeriu que o Metal teria só “pose” e citou Led Zeppelin e Free:

“O Rock and Roll é atitude de verdade, não uma atitude de mentira. Metal é pose. Os caras pintam o rosto, fazem pose no palco e depois vão para casa: ‘Mamãe, o que tem para o jantar?’ É tudo muito clínico. Quando você ouve Led Zeppelin, Free… você sente aquilo. Música de verdade tem humanidade. Hoje, falta isso. São notas rápidas, escalas… Isso não é música. É técnica. E depois de duas ou três músicas assim, você quer ir embora.”

Concorda?

Dave Evans no AC/DC

De 1973 a 1974, Evans gravou os primeiros singles do AC/DC, “Can I Sit Next To You Girl” e “Baby, Please Don’t Go”. Após sua saída, Dave formou bandas como Rabbit, Thunder Down Under e Hot Cockerel, além de seguir em carreira solo nas últimas décadas.

Vale lembrar que o AC/DC tem Brian Johnson como vocalista desde a morte de Bon Scott.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!