Glenn Danzig do Misfits
Foto: Wikimedia Commons

Em entrevista para a estação de rádio 98 Rock, Glenn Danzig revelou ao apresentador Abe Kanan que existe a possibilidade dele voltar a gravar músicas inéditas com o Misfits.

Embora tenha apontado que um novo álbum seria improvável, o vocalista admitiu que toparia entrar em estúdio com seus antigos colegas após quase 30 anos (via Blabbermouth):

“Talvez uma música. Não um álbum.”

Na sequência, o cantor afirmou que não faria um novo álbum de seu projeto pessoal Danzig, muito por conta de uma suposta falta de retorno financeiro:

“Não. [Risos] Olha, as pessoas agora só querem baixar suas coisas de graça, e elas não entendem que custa dinheiro ir a um estúdio e gravar um disco. Então não é realmente um ótimo modelo de negócio ir e gravar um disco e depois não conseguir recuperar o dinheiro que você gastou fazendo o disco. Então, com o Danzig, pode ser como o Misfits — talvez eu grave uma ou duas músicas e apenas lance, e não vai custar tanto. No começo, o Misfits só lançava singles. Não tínhamos dinheiro para lançar um álbum. Mas muitas das bandas punk, era assim — você não tinha dinheiro para fazer um álbum, especialmente se você fosse underground. Você não estava em uma grande gravadora, [então] você só podia fazer um single. Então, talvez eu faça isso pelo Danzig, e talvez façamos isso pelo Misfits. Vamos ver.”

Se acontecer, será histórico! Vale lembrar que o último álbum do Danzig foi Black Laden Crown, lançado em Maio de 2017 pela Evilive Records/Nuclear Blast Entertainment.

Glenn Danzig também comentou reunião no palco com o Misfits

Nos últimos anos, Glenn tem se reunido com o Misfits para shows ao lado do baixista Jerry Only e do guitarrista Doyle Wolfgang Von Frankenstein. Ao comentar a reunião, Danzig afirmou que tem aproveitado as oportunidades que aparecem:

“Acho que aconteceu assim por um motivo. Tudo acontece por um motivo — é assim que eu penso — e, então, quando é para acontecer, acontece. E, então, acabou acontecendo, e as pessoas deveriam aproveitar enquanto ainda estamos fazendo isso, porque eu sempre disse, quando eu não puder mais fazer isso, eu não vou lá fazer. Você sabe o que quero dizer? Eu não vou lá fingir tocar ou algo assim. Eu não vou fazer isso. Então, se algum dia se tornar isso, onde fisicamente ou vocalmente eu não possa fazer isso, eu não farei. Então, as pessoas deveriam ir conferir agora, porque você nunca sabe o que vai acontecer. O mundo pode acabar amanhã. É um mundo louco agora.”

Confira a entrevista na íntegra logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!