
Em nova entrevista para o Planet Rock, Tobias Forge, líder do Ghost, comentou o polêmico anúncio no ano passado de que a turnê mundial da banda em 2025 teria a proibição do uso de smartphones durante os shows.
Para explicar melhor a situação, Forge disse que o banimento dos celulares não tem a ver com “direitos autorais”, mas que seria uma medida para melhorar a experiência do público (via Blabbermouth):
“Eu realmente quero ressaltar que a proibição não tem nada a ver com, digamos, controle de direitos autorais. Não é que queremos ficar com todo o material e não queremos que ninguém monetize [os vídeos do Ghost]; não tem nada a ver com isso. Não quero transformar isso em uma coisa preconceituosa, onde vou dizer a garotos de 14 anos que tudo era melhor naquela época. Mas juro que a experiência dos shows e a criação de memórias, a criação da magia, era muito mais poderosa. Alguns dos melhores shows em que já estive, talvez eu nem tenha visto uma foto deles porque todos eles vivem aqui [na minha cabeça]. Eles vivem no meu âmago. Essa é a memória que tenho disso. E essa é uma experiência que desejo… Obviamente, para a parte do nosso público que é mais velha e mais consciente, talvez isso se torne um pouco nostálgico. Mas eu realmente acredito que a parte mais jovem do nosso público, como fizeram em Los Angeles, sairá dizendo, tipo, ‘Aquele não foi apenas um ótimo show; também foi uma experiência avassaladora.’ Porque eu acredito que vocês sentirão isso.”
Ainda segundo a Blabbermouth, a plateia deve ser orientada a guardar seus celulares em bolsas de uma marca chamada Yondr, que desbloqueiam os aparelhos somente após os fãs saírem da zona da aperesentação.
Aprova a ideia? Vale lembrar que os shows do Ghost na próxima turnê devem acontecer entre Abril e Setembro deste ano.
Ghost voltou a abraçar satanismo em estreia de “novo” vocalista
O Ghost compartilhou nesta semana com os fãs a primeira prévia de sua nova era e antecipou seu sexto disco de estúdio, Skeletá, com um single inédito chamado “Satanized”.
A música de nome sombrio chegou junto com um clipe que revela o novo elenco de personagens da icônica banda sueca. Predominantemente em preto e branco, o registro mostra um monge irritado enquanto confessa algo nefasto.
No clipe, os integrantes da banda aparecem com novos visuais e Forge surge de uma maneira completamente diferente, se identificando como Papa V Perpetua e usando roupas, acessórios e maquiagem nas cores roxa e prata, como você pode ver aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!