Steven Tyler, do Aerosmith
Foto via Wikimedia Commons

É muito difícil falar do Aerosmith e não lembrar do auge da banda, em meados da década de 1970, quando o grupo norte-americano conquistou uma legião de fãs apresentando o que tinha de melhor no Hard Rock.

O frontman Steven Tyler, que nunca economizou nas palavras ao expressar sua opinião, enalteceu o período glorioso da banda ao revelar durante uma entrevista ao Uncut quais discos de seu grupo ele considera como os melhores.

O primeiro disco mencionado por Tyler foi Toys in the Attic, lançado em 1975 e até hoje considerado como um dos clássicos da história do Rock. É o terceiro disco de estúdio da banda, e apresentou aos admiradores clássicos como “Walk This Way” e “Sweet Emotion”.

Rocks, segunda escolha do vocalista, também foi um dos discos mais aclamados pelos fãs do grupo e é apontado por muitos até hoje como uma das obras de maior sucesso do Aerosmith, incluindo canções como “Back in the Saddle”, “Last Child” e “Sick as a Dog”.

Já a última vaga ficou com Pump, terceiro disco do grupo após a reunião da formação clássica, que havia se separado ainda na década de 70. O álbum apresentou sucessos como “Love in an Elevator”, “What It Takes” e “Janie’s Got a Gun”.

Confira a seguir músicas dos três melhores discos do Aerosmith segundo Steven Tyler e garanta versões dos álbuns em vinil para sua coleção!

Os melhores discos do Aerosmith segundo Steven Tyler

Toys in the Attic (1975)

No products found.

Rocks (1976)

No products found.

Pump (1989)

No products found.