Conheça o Hybrid Theory, maior tributo a Linkin Park do mundo que é de Portugal
Reprodução/Facebook

Quando Chester Bennington nos deixou cedo demais, em julho de 2017, o lendário vocalista deu forças para um grupo de amigos de Lagos, em Portugal, correrem atrás do sonho de terem uma banda cover de Linkin Park.

O tributo Hybrid Theory, mesmo nome do clássico álbum de 2000, foi formado cerca de dois meses depois da morte de Chester. Mas o guitarrista e líder do projeto, Miguel Martins, conheceu o cantor Yves Alezandro alguns anos antes.

Yves compareceu a uma audição para tocar na banda autoral de Miguel. Embora essa ideia não tenha ido adiante, o guitarrista contou em entrevista ao NiT que todos no estúdio ficaram chocados com a voz do cantor, que se parecia muito com a de Chester:

Eu estava olhando para o monitor do computador, prestando atenção no som das colunas, e quando ele começou a cantar ficámos todos pálidos. ‘O que é isso? É o Chester!’ Tive que olhar para trás para acreditar. Era mesmo ele cantando. O mais curioso é que depois ele cantou Foo Fighters, Snow Patrol e Imagine Dragons, e era como se estivéssemos ouvindo o Chester cantar aquilo [risos].

Com Miguel no papel de Brad Delson, Yves Alezandro como Chester Bennington e Pedro Paixão incorporando Mike Shinoda, o tributo Hybrid Theory estourou imadiatamente e fez shows lotados por Portugal até 2020, quando veio a pandemia.

Hybrid Theory no Brasil

No fim das contas, o isolamento acabou contribuindo para o sucesso da banda na internet, e vídeos dos covers viralizaram deixando muitos fãs de Linkin Park arrepiados (tire suas próprias conclusões mais abaixo).

Recentemente, o Hybrid Theory embarcou em turnês que impressionam pela produção – eles passaram por países da Europa Central como Hungria, Polônia e Lituânia, e depois em várias cidades da Austrália.

Para o passo seguinte, eles escolheram justamente o Brasil, que tem uma fanbase apaixonada por Linkin Park. Em março, o tributo fez alguns shows em São Paulo, e você pode assistir a vídeos dessas noites ao final da matéria, aproveitando para compará-los com a banda original.

Continua após o vídeo

Similaridade com membros do Linkin Park

@roguenjosh

The Chester Bennington impersonator from Hybrid Theory (Linkin Park Tribute Band) left me SPEECHLESS #linkinpark #metal #numetal #chesterbennington #numb #metalhead #chester #music

♬ original sound – roguenjosh

Além das vozes e das atitudes no palco dos integrantes do tributo Hybrid Theory serem muito parecidas, os próprios membros também se parecem fisicamente com os do Linkin Park – como você pode conferir no Instagram de Yves Alezandro.

Na mesma entrevista, Miguel Martins disse que, como LP sempre foi a banda preferida dos amigos, sequer foi preciso adaptar os “looks” para os shows. Ele apenas comprou um headphone para simular o estilo de Brad Delson:

Ninguém aqui está ‘encarnando’ ninguém. Se forem aos nossos perfis nas redes, verão que estamos todos iguais ao que somos no palco.

Sensacional, hein? Que voltem logo!

LEIA TAMBÉM: 10 músicas que definiram a carreira do Linkin Park

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!