Metallica em 2022
Divulgação

Após o anúncio de seu novo álbum de estúdio, 72 Seasons, o Metallica tem lidado com uma questão chata e precisou emitir um comunicado aos fãs. O alerta foi emitido para as pessoas ficarem atentas a golpes de criptomoedas relacionados à banda.

Recentemente, como informou a Loudersound, um homem de 51 anos foi enganado e transferiu aproximadamente US$ 25 mil (quase R$132 mil) em Bitcoins para um desconhecido que abordava fãs em um canal falso do Metallica no YouTube.

Ao reagir à notícia, o grupo liderado por James Hetfield escreveu no Twitter:

Após as notícias emocionantes da semana passada sobre nossa nova música, novo álbum e nova turnê, infelizmente o lado feio da mídia social apareceu. Muitos de vocês nos informaram sobre canais do YouTube e transmissões ao vivo, bem como sites, alegando oferecer brindes do Metallica em conjunto com o anúncio da semana passada. Vamos deixar isso da forma mais clara possível: são golpes. Eles estão sendo transmitidos em canais falsos do YouTube fingindo ser nossos e todos apontando para sites que não administramos. Lembre-se – todos os nossos canais oficiais de mídia social são verificados. Sempre procure por verificação oficial antes de acreditar que algo selvagem e louco seja verdade. Agradecemos a todos vocês que estiveram vigilantes em relatar essas transmissões ao vivo para o YouTube e para nós… por favor, não desistam!

Fica o aviso! Confira a publicação do Metallica ao final da matéria.

Novo disco e turnê mundial do Metallica

Como te contamos aqui, em 2023, o Metallica lançará seu novo álbum, 72 Seasons. O trabalho de estúdio está previsto para chegar em 14 de Abril e será o primeiro disco do grupo em sete anos, sucedendo Hardwired… to Self-Destruct, lançado em 2016.

O Metallica, inclusive, planeja mais uma excursão mundial para divulgar o próximo disco. A banda, que esteve no Brasil alguns meses atrás, ainda não tem planos de voltar ao país com a turnê.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield explica significado do nome do novo disco do Metallica, “72 Seasons”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!