James Hetfield em show do Metallica
Foto de James Hetfield via Shutterstock

O Metallica anunciou recentemente seu aguardado novo disco de estúdio, 72 Seasons, e muitos fãs ficaram curiosos com a escolha do título.

Ao participar de um programa de rádio de Louisville (via Noisecreep), o frontman James Hetfield explicou de onde surgiu o nome da obra (que em tradução livre significa “72 estações”) que marca o primeiro álbum da banda em 7 anos.

Ele contou:

72 estações saiu de um livro que eu estava lendo sobre a infância, basicamente, e classificando a infância como um adulto. E 72 estações são basicamente os primeiros 18 anos de sua vida. Como você evolui, cresce, amadurece e desenvolve suas próprias ideias e identidade depois dessas primeiras 72 estações do ano?

Algumas coisas são mais difíceis do que outras – você sabe, algumas coisas você não pode deixar de ver e elas estarão com você pelo resto de sua vida, e outras coisas você pode rebobinar a fita e fazer uma nova fita em sua vida. Portanto, essa é a parte realmente interessante para mim, é como você é capaz de lidar com essas situações como adulto e maduro.

James Hetfield e novo disco do Metallica

Na conversa, Hetfield também refletiu sobre sua própria trajetória e compartilhou mais detalhes do primeiro single do novo disco, “Lux Æterna”.

Houve muita escuridão em minha vida, em nossa carreira e nas coisas que aconteceram conosco, mas sempre tendo um senso de esperança, sempre tendo a luz que está nessa escuridão… Sem escuridão não há luz, e ser capaz de focar um pouco mais na luz da vida ao invés de tudo em… como costumava ser e como é horrível.

Há muitas coisas boas acontecendo na vida – focar nisso ao invés disso, e isso ajuda a equilibrar minha vida. E não há significado para isso, todo mundo tem algum senso de esperança ou luz em sua vida e, obviamente, a música é a minha. E a música [‘Lux Æterna’] fala especificamente sobre reunir pessoas em um show e [ser] capaz de ver a alegria e a vida e o amor que vem da música e a família e o parentesco nisso, e apenas uma sensação de elevação.

Turnê e shows

72 Seasons está previsto para ser lançado em 14 de Abril de 2023, dias antes da extensa turnê anunciada pelo Metallica.

A banda tem datas marcadas até Setembro de 2024 e até o momento a América Latina não foi incluída na agenda. Porém, existe um longo intervalo nas datas entre novembro de 2023 e maio de 2024, saiba mais detalhes aqui.

Você pode ouvir a nova música do Metallica na playlist TMDQA! Charts, no Spotify, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!