nick fury
Reprodução/Marvel

A amizade de décadas e a parceira em vários filmes não segurou o ator Samuel L. Jackson na hora de rebater Quentin Tarantino. O diretor afirmou recentemente que atores que ficaram famosos interpretando super-heróis não são necessariamente estrelas de cinema e Jackson não gostou nada disso.

Durante o programa The View (Entertainment Weekly), o ator disse que é irrefutável o sucesso de atores da Marvel, citando o saudoso Chadwick Boseman (Pantera Negra) como exemplo:

É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal de estrelato no cinema sempre foi, o que, bundas sentadas nas poltronas? Sobre o que estamos conversando?

Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema.

Samuel L. Jackson faz parte do Universo Cinemático da Marvel desde a Fase 1, interpretando Nick Fury. Sua primeira aparição foi justamente em Homem de Ferro, conhecido como o filme que deu início ao grande sucesso dos blockbusters da Marvel, em 2008.

Treta entre Samuel L. Jackson e Quentin Tarantino?

Continua após a foto

Samuel L. Jackson como Nick Fury
Reprodução/Marvel

Tarantino deu a polêmica declaração no podcast 2 Bears, 1 Cave, em novembro:

Parte da Marvelização de Hollywood é… você ter todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu acho que isso já foi dito um zilhão de vezes… mas é como, você sabe, são os personagens da franquia que se tornam uma estrela.

Antes disso, o diretor de Pulp Fiction, Django Livre e tantos outros sucessos já havia se pronunciado com opiniões fortes sobre a indústria de filmes de super-heróis. Tarantino chegou a dizer que jamais aceitaria trabalhar para a Marvel, pois não se considerava “mão de obra contratada”.

Continua após a foto

Simu Liu também rebateu Tarantino

Quentin Tarantino brigando com entrevistador
Reprodução/YouTube

Além de Samuel L. Jackson, Simu Liu também falou sobre o caso. O ator que protagonizou Shang-Chi afirmou que os grandes diretores da “Era de Ouro” não são guardiões do estrelato, além de celebrar a diversidade que os filmes da Marvel proporcionaram nos últimos anos:

Se os únicos guardiões do estrelato cinematográfico fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de protagonizar um filme de mais de US$ 400 milhões.

Estou maravilhado com a genialidade cinematográfica deles. Eles são autores transcendentais. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém.

Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares.

Eu amei a ‘Era de Ouro’ também.. mas ela era branca pra caramba.

Continua após o Tweet

Sendo ou não do agrado de Tarantino, Samuel L. Jackson voltará como Nick Fury em 2023 com a série Invasão Secreta, no Disney+.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!