Abbey Road trailer
Reprodução/YouTube

Você certamente conhece o estúdio Abbey Road, no Reino Unido, por causa do clássico disco de mesmo nome que os Beatles gravaram no local em 1969. Agora, um documentário do Disney+ irá contar a história completa do local.

Nesta segunda-feira (14), foi divulgado o primeiro trailer do filme If These Walls Could Sing (“Se essas paredes pudessem cantar”, na tradução livre), que estreia dia 16 de dezembro no serviço de streaming.

Nas imagens, aparecem lendas da música como Paul McCartney, Elton John, Roger Waters, Nile Rodgers e Noel Gallagher. O último tem uma relevância bem grande, já que Be Here Now (1997), do Oasis, é outro dos grandes álbuns britânicos que foram gravados no estúdio.

Assista ao trailer do documentário sobre o Abbey Road Studios

O Abbey Road foi inaugurado em 1931 e funcionou de forma ininterrupta nessas quase 9 décadas. O documentário irá contar essa história com depoimentos, fotos e vídeos de arquivo.

Vale destacar que If These Walls Could Sing marca a estreia de Mary McCartney, filha de Paul, como diretora de um documentário em longa metragem. Ela também é fotógrafa e apresentadora de TV.

Programação imperdível para esse final de ano, hein?!

LEIA TAMBÉM: The Beatles relançam o clássico “Revolver” com clipes psicodélicos para todas as músicas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!