Beatles lançam vídeos psicodélicos para celebrar a edição especial do disco
Reprodução / YouTube

Os fãs de Beatles foram presenteados nesta sexta-feira (28) com uma edição especial expandida do álbum Revolver, lançado originalmente em 1966.

Acompanhando a novidade, a lendária banda disponibilizou uma série de novos vídeos que começam com a arte da capa — colagem clássica de Klaus Voorman — antes de surgirem diferentes animações psicodélicas e caleidoscópicas.

Os vídeos, que podem ser vistos no YouTube da banda, seguem os passos do material dirigido por Danny Sangra que acompanhou a nova versão de “Taxman”, lançada no início do mês como prévia da reedição de Revolver.

The Beatles e edição especial de Revolver

O processo de remixagem da versão especial do influente disco foi auxiliado pela tecnologia de “desmixagem” desenvolvida pela produtora de Peter Jackson, diretor do recente documentário sobre os Beatles, Get Back.

O recurso conseguiu separar as gravações originais de quatro faixas em suas partes instrumentais constituintes, permitindo um remix genuíno de várias faixas.

A edição expandida de Revolver foi disponibilizada de diferentes formas, incluindo vinil, CD e CD expandido e conjuntos de CD/vinil. As faixas do novo produto foram remixadas pelo produtor Giles Martin, filho do lendário George Martin, chamado por muitos de “quinto Beatle”, e pelo engenheiro Sam Okell em estéreo e Dolby Atmos.

Confira alguns dos vídeos abaixo e em seguida ouça a reedição de Revolver!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!