Com ajuda de Josh Klinghoffer, Eddie Vedder faz show épico do Pearl Jam mesmo com problemas na voz
Reprodução / YouTube

O Pearl Jam não quis se despedir da sua turnê pela Europa com quatro shows cancelados e deu um jeitinho para não deixar o público na mão.

O icônico grupo subiu ao palco na última segunda-feira (25) no Ziggo Dome, em Amsterdã, depois de ter sido forçado a cancelar um show no mesmo local na noite anterior e de já ter se ausentado das apresentações em Viena e Praga em dias próximos.

Como falamos anteriormente, a banda não teve outra alternativa a não ser cancelar os shows depois que o vocalista Eddie Vedder teve sua garganta danificada após uma recente apresentação ao ar livre realizada em Paris.

O Pearl Jam anunciou na semana passada que a onda de calor na Europa, que tem provocado incêndios florestais, gerou consequências como o aumento de poeira e fumaça que atingiram as cordas vocais do líder da banda, o deixando incapaz de cantar. Saiba mais aqui.

Eddie Vedder conta com ajuda de Josh Klinghoffer para fazer show do Pearl Jam

Decidido a entregar pelo menos o último show da parte europeia da turnê, Eddie Vedder convocou seus colegas de banda para subir ao palco nesta segunda.

Como relata a Spin (via Rolling Stone), o vocalista declarou à multidão que os médicos disseram que ele precisava de pelo menos duas semanas para a garganta se recuperar, mas decidiu continuar assim mesmo. Ele contou:

Eu disse, ‘Eu não vou deixar esta parte do mundo sem fazer mais um show’.

Vídeos compartilhados pelos fãs presentes no show mostram que Vedder deu conta de mandar ver em alguns clássicos do Pearl Jam, como “Better Man” e “Alive”, assim como algumas covers, incluindo uma versão de “Purple Rain”, de Prince, com assistência de Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers) nos vocais.

Confira abaixo alguns registros dessa incrível noite do Pearl Jam!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!