Olivia Rodrigo e Lily Allen no Glastonbury

O lendário e icônico festival britânico de Glastonbury está acontecendo nesses últimos dias e Olivia Rodrigo acabou de entrar para a história do evento.

Aos 19 anos de idade, a artista norte-americana convidou Lily Allen, nome da casa, para uma performance incrível de “Fuck You”, hino da britânica contra o racismo e a homofobia lançado no disco It’s Not Me, It’s You, de 2009.

Como se não bastasse a forte carga política e social da letra da canção, antes da performance Olivia Rodrigo ainda fez questão de deixar claro que essa era uma “homenagem” aos ministros da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Isso porque na semana que passou, a maioria conservadora da Corte derrubou a decisão histórica do caso Roe v. Wade (1973), que garantia o direito constitucional e federal ao aborto nos EUA.

LEIA TAMBÉM: artistas se manifestam após a decisão que invalidou abortos nos EUA

Olivia Rodrigo e Lily Allen protestam com “Fuck You”

Antes de apresentar a canção, Rodrigo disse que estava muito feliz por receber Lily Allen, já que ela é uma fã da sua carreira: “esse é o meu maior sonho se tornando realidade”.

Apesar disso, ela disse que estava imensamente chateada com a decisão do “STF” norte-americano, afirmando:

Mas eu também estou igualmente com o coração partido por causa do que aconteceu nos Estados Unidos ontem.

A Suprema Corte decidiu invalidar a decisão do caso Roe v. Wade, que é uma lei que garante o direito de uma mulher para procurar o aborto e outros direitos humanos básicos.

Estou devastada e aterrorizada porque muitas mulheres e muitas garotas irão morrer por causa disso.

E eu queria dedicar essa próxima música aos membros da Suprema Corte que nos mostraram que, ao final das contas, eles não se importam porra nenhuma com a liberdade.

Essa música vai para os ministros Samuel Alito, Clarence Thomas, Neil Gorsuch, Amy Coney Barrett e Brett Kavanaugh.

Nós odiamos vocês.

Nesse momento, Lily Allen, que vinha fazendo gestos de “foda-se” com as mãos, completou também dizendo: “nós odiamos vocês”.

Phoebe Bridgers também protestou

Em tempo, a cantora Phoebe Bridgers também protestou contra os juízes no mesmo festival.

Por lá, ela liderou um grito de “Foda-se a Suprema Corte”, como você pode ver no vídeo acima.

Onde Assistir ao vídeo de Olivia Rodrigo no Glastonbury?

Assista ao vídeo desse momento histórico, que mostra que aos 19 anos a cantora Olivia Rodrigo é mais Punk do que a imensa maioria das bandas Punk de hoje em dia, no vídeo abaixo através do YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!