Famosos reagem à decisão dos EUA que retira direito federal ao aborto

Hoje mais cedo, a Suprema Corte dos Estados Unidos resolveu invalidar uma decisão histórica no caso Roe v. Wade, de 1973, que acabou legalizando o aborto no país inteiro

Por lá, o equivalente ao STF brasileiro voltou atrás em 50 anos e retirou das mulheres o direito constitucional e federal de realizar o aborto legalmente, deixando a decisão para cada estado

Após 3 indicações de Donald Trump, a Suprema Corte tem maioria conservadora, e o placar de 6-3 a favor da anulação deve fazer com que o aborto seja ilegal em pelo menos metade dos 50 estados dos EUA

A seguir, você pode ver uma série de reações de músicos, atores, políticos, influenciadores e mais a respeito da decisão sobre Roe v. Wade

Michelle Obama

Estou com o coração partido pelas pessoas nesse país que acabaram de perder o direito fundamental para tomar decisões informadas sobre seus próprios corpos.

Michelle Obama

Estou com o coração partido pela jovem garota, cheia de energia e potencial, que não terminará a escola ou viverá a vida que gostaria porque o estado controla suas decisões reprodutivas.

Pearl Jam

Ninguém, nem o governo, nem políticos, nem a Suprema Corte deveriam impedir o acesso ao aborto, ao controle de natalidade e aos contraceptivos. A pessoas deveriam ter LIBERDADE de escolher

Pearl Jam

A decisão impacta todo mundo e principalmente as mulheres pobres que não poderão viajar e acessar tratamentos de saúde. Continuaremos ativos, não nos silenciaremos e não desistiremos.

Hayley Williams (Paramore)

Parece impossível entender que vivemos em um país tão dividido em questões básicas de direitos humanos, principalmente com a saúde e os direitos reprodutivos das mulheres.

Hayley Williams (Paramore)

Se a história mostra um padrão - e mostra - quando essas crianças forem trazidas à força ao mundo, esse país não cuidará delas mas irá ensiná-las a correr para se proteger.  Que porra estamos fazendo?

Hayley Williams (Paramore)

Estou com raiva e cansada. Não sou a única.  Não posto mais coisas no Instagram mas o baixei para dizer algo porque seria estranho fazer minha equipe postar a minha raiva por mim. 

Hayley Williams (Paramore)

Sei que há líderes de organizações, ativistas e cidadãos desse país fazendo trabalhos incríveis para trazer qualquer traço de progresso.  Mantendo a esperança viva.

Hayley Williams (Paramore)

Obrigado a todos que estão lutando pelos direitos das mulheres diariamente e de formas que eu nunca nem irei saber. Hoje NÃO é o fim.

Viola Davis

E assim acontece... Destruída. Agora mais do que nunca temos que usar a nossa voz e o nosso poder.  NÓS o povo...

Charli XCX

Só porque você não é um cidadão americano, não significa que a virada de Roe v Wade não deve te procupar. 

Charli XCX

Se você apoia os direitos das mulheres e direitos humanos, PRECISA se manifestar sobre como é drástica a decisão de retirar o direito constitucional de um aborto.

Eric Alper

Se você é artista, empresário, gravadora, agente, produtor, tem qualquer função na indústria da música e está com raiva do que aconteceu, você tem o maior megafone das artes. Tem uma voz. Use. Precisamos usá-la. Agora.

Halsey

Eu defendo o aborto e direitos reprodutivos desde que comecei a ter uma plataforma e estou ficando sem maneiras para expressar o impacto que o fundamentalismo tem em nosso país.

LEIA NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO DA MÚSICA E MUITO MAIS!