Bateristas se juntam para homenagear Taylor Hawkins; assista
Reprodução / YouTube

Na última segunda-feira, 25 de Abril, completou-se um mês desde a triste notícia do falecimento do saudoso e lendário Taylor Hawkins.

Em homenagem ao aclamado baterista do Foo Fighters, músicos do projeto Rockin’ 1000 se reuniram em uma praça em Turim, na Itália, e gravaram uma versão de “Learn To Fly”, faixa lançada pela banda liderada por Dave Grohl no álbum There Is Nothing Left to Lose, em 1999.

Na descrição do vídeo da performance, que foi disponibilizado no canal do YouTube do projeto, os membros do Rockin’ 1000 declararam:

Esta é ‘Learn To Fly’ tocada pelos bateristas do Rockin’ 1000, nosso tributo a um músico inspirador e uma alma gentil.

Veja o vídeo ao final da matéria!

Foo Fighters e o Rockin’ 1000

Como já falamos anteriormente, o projeto Rockin’ 1000 nasceu como uma homenagem ao Foo Fighters.

Criado na Itália como forma de chamar a atenção da banda de Dave Grohl para que ela se apresentasse na cidade de Cesena, o grupo de 1.000 músicos lançou um vídeo também de “Learn To Fly” que viralizou no mundo todo.

A iniciativa deu certo, Grohl até mandou um vídeo em italiano para os caras e o Foo Fighters acabou tocando por lá. Desde 2015, no entanto, o projeto também ganhou outras formas.

Tributos a Taylor Hawkins

Quem também irá homenagear o icônico baterista nos próximos dias é o Red Hot Chili Peppers. A banda irá celebrar o legado de Hawkins durante sua apresentação no New Orleans Jazz & Heritage Festival, no próximo domingo, 1º de Maio. Saiba mais aqui.

Infelizmente, Taylor Hawkins nos deixou cedo demais aos 50 anos anos no último dia 25 de Março. O baterista estava em turnê pela América do Sul com o Foo Fighters quando foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!