Florence + The Machine divulga
Reprodução / YouTube

Florence + The Machine divulgou o single “Free”, que ganhou um clipe com participação especial do ator Bill Nighy.

No vídeo, a líder da banda, Florence Welch, interpreta a si mesma, enquanto Nighy assume o papel de sua ansiedade, tema principal da música.

O trabalho visual é dirigido por Autumn De Wilde e acompanha a intenção da letra onde Welch tenta explicar como se sente no turbilhão de pensamentos causados pela ansiedade:

 …Picks me up, puts me down / A hundred times a day… (me levanta, me derruba cem vezes por dia)

Mas, no auge da linda faixa, Florence diz que se liberta por um momento ao dançar, escutando a música e sentindo a batida. Você pode conferir o clipe na íntegra ao final da matéria.

A Era Dance Fever

“Free” é o 4º single divulgado para o próximo disco de estúdio da banda, Dance Fever, que está programado para vir ao mundo dia 13 de maio de 2022.

Além da faixa que ocupa a segunda posição na tracklist (completa ao final da matéria),  Florence e cia já divulgaram “King“, “Heaven Is Here” e “My Love“, que a propósito ganhou um ótimo remix produzido pelo vocalista do Glass Animals, Dave Bayley

O álbum será um “conto de fadas em 14 faixas” inéditas e uma co-produção de Florence juntamente com Jack Antonoff e o talentoso Bayley.

Turnê de Florence + The Machine

Antes mesmo de ser lançada, “Free” já havia agraciado os ouvidos de alguns fãs que estiveram nos últimos shows da banda em Londres, que foram menores e mais íntimos.

A banda já está em turnê pela Europa desde meados de abril, e atualmente conta com datas marcadas para Estado Unidos e Canadá. Os shows da América do Norte trazem convidados especiais de peso como Arlo Parks, King Princess, Japanese Breakfast e mais.

Será que o Brasil vai entrar na rota de mais uma turnê de milhões? Por enquanto, só nos resta esperar o novo disco e preparar os bolsos!

Tracklist de Dance Fever

  1. King
  2. Free
  3. Choreomania
  4. Back In Town
  5. Girls Against God
  6. Dream Girl Evil
  7. Prayer Factory
  8. Cassandra
  9. Heaven Is Here
  10. Daffodil
  11. My Love
  12. Restraint
  13. The Bomb
  14. Morning Evils

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!