Florence + the Machine reflete sobre a feminilidade em seu novo single
Reprodução / YouTube

Florence + the Machine está de volta com seu novo single “King”.

A poderosa faixa que reflete sobre a feminilidade da vocalista Florence Welch e sua recente subversão de expectativas como mulher na música chegou acompanhada por um clipe dirigido por Autumn de Wilde. Sobre a nova música, a cantora declarou em um comunicado (via Spin):

Como artista, nunca pensei tanto no meu gênero. Eu só fiquei com ele. Eu era tão boa quanto os homens e fui lá e os igualei todas as vezes. Mas agora, pensando em ser uma mulher em meus 30 anos e para o futuro, de repente eu sinto este rompimento da minha identidade e meus desejos.

Querer ser uma artista, mas também querer uma família, pode não ser tão simples para mim quanto para meus colegas homens. Eu tinha como modelo quase exclusivamente os artistas masculinos e, pela primeira vez, senti um muro cair entre eu e entre mim e meus ídolos, pois tenho que tomar decisões que eles não tomaram.

A líder da banda britânica ainda não informou se “King” integra o próximo disco do grupo, que está sendo aguardado ansiosamente por seus fãs.

O último álbum lançado por Florence + The Machine foi High As Hope, em 2018. Em 2020, Welch disponibilizou uma música chamada “Light of Love” e, no ano passado, integrou a trilha sonora do filme Cruella com a canção “Call Me Cruella”.

Confira abaixo o clipe do novo single de Florence.

Florence + The Machine – “King”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!