Sergio Vega, do Quicksand e Deftones
Foto: Reprodução/YouTube

Sergio Vega, baixista e backing vocal do Deftones entre 2009 e 2021, voltou a falar publicamente sobre a saída do grupo. O músico atualmente integra a banda de post-hardcore Quicksand e, de acordo com fontes internacionais, estaria preparando um novo projeto com Keith Buckley, vocalista do Every Time I Die.

O baixista deixou o Deftones em 2021, porém a notícia só foi de fato oficializada pela banda em março desse ano. Em uma longa declaração em vídeo, Vega explicou que nunca se tornou um membro oficial (mesmo após substituir Chi Cheng, em 2009) e divergências contratuais sobre sua posição na formação levaram à sua saída.

Vega falou um pouco mais em entrevista ao podcast Talk Toomey (via Consequence). De acordo com ele, cortá-lo da formação oficial do Deftones teria afetado a renda compartilhada entre os outros membros.

Mesmo assim, Vega insiste que “não foi sobre dinheiro”. Ele explica:

Eles diziam: ‘Ah, aqui está mais dinheiro, aqui está um aumento’. Nunca foi sobre dinheiro, foi sobre um sentimento de pertencimento. Então foi realmente isso. E, em última análise, de forma separada, não era uma função minha tentar renegociar durante a pandemia.

Ele continuou:

Eu pensava que o caminho a seguir é que todos poderíamos estar no mesmo barco. Agora seria a hora de sair desse tipo de estrutura. Porque não está funcionando para ninguém, especialmente agora que não estamos em turnê, não estamos fazendo nada. E não faz sentido ter esse tipo de estrutura, já se passaram 12 anos [desde que Vega se juntou à banda, em 2009] neste momento e vamos fazer isso bem.

Pelo visto, as coisas não se resolveram e o relacionamento entre as partes chegou ao fim. Agora, os Deftones contrataram o baixista Fred Sablan, mais famoso por seu papel na banda de Marilyn Manson, para o lugar de Vega durante turnê pela América do Norte.

Confira o podcast em questão na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!