Arctic Monkeys no Royal Albert Hall, 2018
Foto de Alex Turner via Shutterstock

Nos últimos dias, falamos por aqui sobre como o Arctic Monkeys está cada vez mais perto do lançamento de seu aguardado novo disco de inéditas.

Na ocasião, o baterista Matt Helders revelou que o álbum está “praticamente pronto” e esses rumores se somaram a uma notícia de Agosto, que falava sobre como a banda já teria acabado a gravação da obra — e pode inclusive ter utilizado pouca ou nenhuma guitarra nesse processo.

Agora, os rumores ganham ainda mais força com o anúncio dos primeiros shows do grupo britânico para 2022. De acordo com a divulgação feita na página oficial do Twitter da banda, o Arctic Monkeys fará sua primeira apresentação desde o início da pandemia em 9 de Agosto do próximo ano, tocando em Istambul, na Turquia.

Por enquanto, há apenas mais 4 shows marcados: uma segunda data na capital turca em 10 de Agosto, além de passagens por Burgas, na Bulgária (12/08); Pula, na Croácia (16/08) e Praga, na República Tcheca (18/08).

Será que o novo disco chega ainda no primeiro semestre?!

Arctic Monkeys no Brasil

Vale lembrar que, apesar de ainda não termos qualquer previsão de uma passagem de Alex Turner e companhia pelo Brasil, certamente fazemos parte das memórias mais recentes da banda.

O penúltimo show do Arctic Monkeys até o momento aconteceu justamente no Lollapalooza Brasil de 2019, no dia 5 de Abril daquele ano. A última apresentação foi no festival Estéreo Picnic, da Colômbia, dois dias depois.

Ficamos na torcida pela próxima vinda!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!