Alex Turner com o Arctic Monkeys em Londres, 2018
Foto de Alex Turner via Shutterstock

Temos boas notícias para os fãs do Arctic Monkeys que anseiam por um novo disco!

Pelo visto, o sucessor de Tranquility Base Hotel & Casino (2018) já está praticamente pronto. Quem falou isso foi justamente o baterista Matt Helders, que apareceu em um programa da rádio BBC (via NME) e atualizou o progresso da banda com relação ao novo álbum:

Praticamente [pronto], sim. Foi um pouco bagunçado como tivemos que fazê-lo, e há alguns pedacinhos a serem finalizados, mas sim, está tudo acontecendo.

Eu acho que quando tivermos tudo junto já vai ser o ano que vem. Espero que a gente possa sair e fazer turnê no próximo Verão.

Naturalmente, Helders provavelmente estava se referindo ao Verão do Hemisfério Norte — ou seja, a tendência é que o trabalho chegue ainda no primeiro semestre. Tomara, hein?

Novo disco do Arctic Monkeys

Vale lembrar que, como falamos por aqui anteriormente, o Arctic Monkeys parece ter gravado seu novo disco em um estúdio em Suffolk, cidade que fica a cerca de duas horas de Londres.

Na época, o que mais chamou a atenção dos fãs foi um comunicado do local, que celebrava o fato de terem ficado “ouvindo o contrabaixo, a bateria e o piano vazando pelas portas duplas abertas”, dando a entender que a nova obra deve ter uma pegada parecida com o álbum anterior, com pouca ou nenhuma guitarra.

LEIA TAMBÉM: Julian Casablancas recria capa e diz que “sempre quis estar no Arctic Monkeys”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!