Lemmy Kilmister em 2015 (Motörhead, Ace of Spades)
Foto via Shutterstock

Pouco antes de sua morte, Lemmy Kilmister manteve o humor lá no alto em sua última entrevista.

Em conversa com o canal alemão ZDF em novembro de 2015, quase um mês antes de falecer, Lemmy refletiu sobre sua própria mortalidade, a carreira longa do Motörhead e sobre continuar fazendo shows mesmo na velhice.

Irônico como sempre, Kilmister respondeu à última questão assim:

Depois da morte? Não. Vou ter que parar quando isso acontecer, eu acho. Você nunca sabe… Eu poderia assombrar algum lugar. Atrapalhar o show de outra pessoa. Do Tears for Fears ou sei lá — aparecer no meio e dizer, ‘Todo mundo pra fora!’.

Falando mais sério, Lemmy completou dizendo que faria shows “até quando puder”. Ele afirmou:

Faço 70 anos em dezembro e é meio ridículo depois disso. Mas vou ver como me sinto.

Já sobre a longevidade de sua banda, o músico se mostrou surpreso com os 40 anos de estrada do Motörhead. Ele ainda relembra que, no começo, a imprensa deu à banda “seis meses de vida”:

Eles se foram e eu ainda estou aqui. Que pena.

Morte de Phil Taylor

No mesmo ano de 2015, um pouco antes de Lemmy, outro membro do Motörhead que faleceu foi o baterista Phil Taylor. O vocalista também falou sobre a morte do colega na entrevista:

Eu conheço Phil a vida inteira. Parece que é isso, sabe. Ele era uma pessoa real, sabe, um verdadeiro maluco — e eu admiro isso em uma pessoa. Acho que ele perdeu a vontade de viver. Ele estava tomando muitas drogas erradas e vivendo com as pessoas erradas e isso finalmente o pegou… Foi demais para ele. Até agora eu sobrevivi, porque eu que inventei isso, mais ou menos.

Confira abaixo.

LEIA TAMBÉM: O dia em que o Motörhead fez jus ao título de banda mais barulhenta do mundo

Última entrevista de Lemmy Kilmister

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!