Metallica se apresenta em casa de shows de Chicago pela primeira vez desde 1983; vídeos
Reprodução / YouTube

Pelo visto o Metallica está curtindo realizar shows intimistas de surpresa para seus fãs.

Depois de surpreender o público de sua cidade natal com uma apresentação para 500 pessoas em San Francisco na semana passada, o icônico grupo de Heavy Metal decidiu repetir o feito em Chicago.

Na noite da última segunda-feira (20), a banda se apresentou na casa de shows Metro, para 1.100 pessoas que esgotaram os ingressos em uma hora.

O evento foi anunciado poucas horas antes e sua entrada custou US$19,83. O valor faz referência ao ano de 1983, quando o Metallica tocou pela última vez no local. Através de suas redes sociais, a banda divulgou o show dizendo:

Semana passada nós nos divertimos muito quando finalmente tocamos para fãs reais ao vivo pela primeira vez em mais de dois anos em nossa cidade natal, San Francisco. Então, por que não fazer de novo. Desta vez, estamos em Chicago e iremos ao palco do famoso Metro na Clark Street esta noite… nossa primeira vez lá desde 1983!!

Shows do Metallica

Como descreve o CoS, a banda liderada por James Hetfield apresentou em Chicago um setlist com 16 sucessos da banda, incluindo faixas que não foram tocadas em San Francisco. Entre elas estão “Cyanide”, “Through the Never”, “Welcome Home (Sanitarium)” e “Battery”.

Quando o Metallica realizou o show no Metro em 1983, eles tinham lançado há pouquíssimo tempo seu álbum de estreia, Kill ‘Em All. O portal relata que, naquela noite, os fãs do grupo acabaram destruindo uma guitarra depois de um solo.

Esses shows realizados recentemente pelo Metallica estão provavelmente servindo como aquecimento para suas apresentações marcadas para os dias 23 e 26 de Setembro no festival Louder Than Life, que acontece em Louisville, Kentucky.

Além disso, a banda ainda fará dois shows no festival Aftershock de Sacramento em Outubro e no Welcome to Rockville, em Daytona Beach, em Novembro.

Já em Dezembro, o Metallica irá comemorar seu 40º aniversário com dois shows em sua cidade natal para membros de seu fã-clube, nos dias 17 e 19 de Dezembro. Eles acontecerão no Chase Center.

Confira nos vídeos abaixo alguns trechos da performance da banda em Chicago e em seguida o setlist do show.

https://youtu.be/Ec9zlgxzxHc

Setlist do Metallica no Metro

01. Whiplash
02. Ride The Lightning
03. Harvester Of Sorrow
04. Cyanide
05. Through The Never
06. One
07. Sad But True
08. Moth Into Flame
09. Welcome Home (Sanitarium)
10. For Whom The Bell Tolls
11. Whiskey In The Jar
12. Fade To Black
13. Master Of Puppets
14. Hardwired
15. Fuel
16. Seek & Destroy

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!