Alanis Morissette
Divulgação

A cantora Alanis Morissette disponibilizou a emocionante e poderosa canção “Rest” em apoio ao Mês de Conscientização da Saúde Mental que ocorre em Maio nos Estados Unidos.

O delicado tema que está cada vez mais presente na vida de muitas pessoas, ainda mais durante este período de isolamento causado pela pandemia, foi abordado pela cantora com o intuito de ajudar aqueles que enfrentam doenças relacionadas à saúde mental.

Na descrição da nova canção Alanis disse:

Estou compartilhando uma música intitulada “Rest”, escrita especificamente sobre aqueles de nós que lutam contra a depressão e a ansiedade, o isolamento, a ideação suicida e o profundo desespero em que a doença mental pode nos mergulhar.

Alanis Morissette e Saúde Mental

A música de Alanis foi originalmente apresentada ao vivo em Outubro de 2017 durante um tributo ao saudoso Chester Bennington, vocalista do Linkin Park.

No evento, a cantora dedicou a canção que aborda os perigos da depressão ao músico, que após enfrentar um quadro depressivo se suicidou em Julho de 2017. Em um dos trechos da música Alanis diz:

Você me acha um covarde, mas eu sou um guerreiro / Com muitas vozes na minha cabeça / Quando eu olhei em volta e estendi a mão / Não vi alternativa / Deus descanse / Deus descanse nossas almas / E esta substância é o único conforto que conheço.

No ano passado a cantora revelou que profissionais de saúde mental foram fundamentais para salvar sua vida enquanto passava por um tratamento.

“Rest” foi a segunda música lançada por Morissette após seu disco Such Pretty Forks In The Road (2020). Em Abril a cantora disponibilizou a faixa inédita “I Miss The Band”, que reflete sobre sua saudade em realizar shows ao lado de sua equipe, veja aqui.

Ouça a nova versão de “Rest” no player abaixo e na playlist oficial do TMDQA! no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!