The Struts divulga faixa empolgante com Albert Hammond Jr.
Foto: Luke Spiller (Amy Lombard) / Albert Hammond Jr. (Fender)

A empolgante banda inglesa The Struts finalmente nos entregou uma faixa inédita, que traz colaboração de Albert Hammond Jr., influente guitarrista da banda The Strokes.

Another Hit of Showmanship“, conforme foi intitulada a canção, une o melhor do glam rock do Struts ao indie rock tão característico dos Strokes, com os riffs bem marcados de Hammond Jr. resultando em uma parceria divertida, cativante, bem organizada e agradável.

O performático e carismático vocalista do Struts, Luke Spiller, contou que a atmosfera otimista passada pelo single o faz lembrar de quando assistia a shows de bandas como Libertines, Razorlight, Scissor Sisters e, certamente, The Strokes, no início dos anos 2000:

‘Another Hit of Showmanship’ me faz lembrar de uma noite chamada Ramshackle, anos atrás, na O2 Academy, em Bristol, onde tocaram bandas como Libertines, Razorlight, Scissor Sisters, e é claro, The Strokes.

Já sobre o surgimento da parceria, ele falou:

Eu cheguei ao Albert, do nada, e disse a ele: ‘Nós temos essa música e estou muito animado para ver o que você faria com ela.’ Assim que ele colocou as mãos nela, ele a levou a um nível totalmente diferente – isso realmente só mostra porquê ele é tão brilhante no que faz.

Spiller também caprichou ao expor sua própria definição da nova faixa do Struts, cuja “qualidade reside em sua simplicidade”:

É um verdadeiro barulho melódico implacável, que funciona brilhantemente como um ‘aceno respeitoso’ para bandas que nos fizeram crescer como indivíduos. É uma nova abordagem das bandas do início dos anos 90, que, na minha opinião, foi a última grande onda do rock de ambos os lados do lago. A sua qualidade reside na sua simplicidade. Musicalmente, definitivamente não é tão complexo quanto as coisas que fizemos no passado, mas é provavelmente por isso que é tão viciante quanto é.

Confira logo abaixo o single “Another Hit of Showmanship” e garanta bons minutos de diversão durante a audição.

Em tempo, vale relembrar que a os ingleses do The Struts possuem dois álbuns lançados, sendo o mais recente Young & Dangerous, de 2018, que rendeu uma passagem pelo Brasil no ano seguinte durante o festival Lollapalooza e uma sessão exclusiva em estúdio para o Tenho Mais Discos Que Amigos!. Veja aqui.

Continua após o player

The Struts com Albert Hammond Jr – “Another Hit Of Showmanship”

The Strokes

Em abril deste ano, o influente quinteto de indie rock/garage rock The Strokes lançou seu bem recebido sexto álbum de estúdio, The New Abnormal, produzido pelo renomado Rick Rubin.

O lançamento marcou o primeiro álbum da banda em 7 longos anos e fez com que ela disputasse o topo das paradas britânicas ao lado da cantora pop Dua Lipa, apesar do disco não ser o favorito do vocalista Julian Casabalancas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!