Public Enemy STFU
Reprodução/YouTube

O Public Enemy acaba de lançar uma música nova e chegou com os dois pés no peito.

Em “State of the Union (STFU)”, divulgada nesta sexta-feira (19), o grupo reforça seu protesto contra a desigualdade e ainda aborda o governo de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

Em um trecho da canção, Chuck D canta:

Não é o que você pensa / É o que você segue / Corra atrás da grana / Beba dessa água / Mais quatro anos vão acabar com vocês

A faixa ainda tem produção e participação do DJ Premier, e seu clipe traz imagens da banda e de protestos recentes contra o racismo. Em comunicado (via CoS), Chuck D ainda falou sobre a importância do voto, já que as eleições americanas estão chegando:

Nossas vozes juntas continuam ficando mais altas. O resto do planeta está do nosso lado. Mas não basta falar sobre mudança. Você tem que aparecer e exigir mudanças. O pessoal precisa votar como se suas vidas dependessem disso, porque depende.

Tá dado o recado. Assista ao clipe de “State Of The Union (STFU)” abaixo.

LEIA TAMBÉM: Edi Rock, dos Racionais MC’s, lança clipe-manifesto “Vidas Negras” em resposta a atos de racismo e violência

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!