
A 17ª edição da Zombie Walk Curitiba, organizada pela analista de marketing Flávia Nogueira e reconhecida como um dos eventos mais tradicionais do cenário cultural curitibano, será realizada no dia 15 de fevereiro, um domingo.
A expectativa dos organizadores é de que o público seja ainda maior do que em 2025, quando mais de 30 mil pessoas acompanharam a caminhada. Neste ano, a programação terá diversas atividades paralelas ao longo das nove horas de evento, como explicou Flávia Nogueira:
“A Zombie Walk Curitiba é um convite para soltar a imaginação e fazer parte de um evento que une diversão, arte e encontro, aberto a todos os públicos. Aqui, cada pessoa participa do seu jeito, no seu ritmo, vivendo o extraordinário de forma coletiva. Afinal, quando a cidade caminha junta, ninguém fica de fora.”
Além da festa, a Zombie Walk tem grande importância para a economia curitibana, movimentando tanto os fãs quanto a rede de serviços ligados à caminhada, como locação de fantasias e venda de material de maquiagem. Durante toda a concentração na Rua XV, haverá arrecadação de donativos para o Asilo São Vicente de Paulo, como também destacou Flávia:
“Acreditamos que ajudar o próximo é essencial. Por isso, além de compartilhar conhecimento, apoiar pessoas e criar conexões, a Zombie Walk Curitiba também promove a arrecadação de donativos para uma instituição de caridade. Cada gesto conta e é assim que transformamos encontro em cuidado e caminhamos juntos, mais fortes e solidários.”
Confira mais informações ao final da matéria!
Zombie Walk Curitiba 2026
Entre as atrações do evento estão carros temáticos de terror, como o Zombinator e o Destruction Blazer, a Kombi do Julian para fotos e as motos dos Hells Angels. O artista gráfico curitibano André Caliman fará caricaturas ao vivo na Praça Osório e na Praça Santos Andrade.
A marcha ainda contará com performances que serão apresentadas pelos grupos Super Flash Back, com passinhos clássicos dos anos 1980, e Underworld Fusion Dance, com Tribal/Dark Fusion. A concentração do público será na Praça Osório, a partir das 9h, animada pelo DJ Fabian Munster.
Depois, a caminhada dos zumbis terá início às 12h, seguindo pela Rua XV até a Praça Santos Andrade, onde a festa continua no palco montado em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já os shows começarão às 12h30 com as bandas Conexão Capivara (Rock’n’roll), Necrotério (Death Metal), Alice e o Raio (Dirty Rock), Cat Storm (Rock’n’roll), Bruiser (tributo aos Misfits) e o músico ALLDKV (Rap Alternativo).
Entre as apresentações, a Disco Dance Company fará a tradicional performance da música “Thriller”, de Michael Jackson, e André Caliman apresentará em primeira mão a música “O Bando da Meia-noite”, parte do projeto multimídia “Roque – O Mascate”. Vale lembrar que o evento será encerrado às 18h.
SERVIÇO:
O que: 17ª edição da Zombie Walk Cwb.
Quando: 15 de fevereiro de 2026.
Onde: Centro de Curitiba (Praça Osório, Rua XV e Praça Santos Andrade).
Quanto: gratuito.