
Veja o resumo da notícia!
- Tobias Forge expressa incerteza sobre o futuro do Ghost após a turnê mundial, descartando um novo EP no momento e focando em projetos criativos.
- Forge destaca a importância de pausas após 15 anos de trabalho contínuo, mencionando a necessidade de avaliar o futuro da banda com calma.
- O vocalista defende a política de shows sem celulares, enfatizando a resposta positiva do público e a melhoria na conexão durante as apresentações.
- Restrições logísticas da 'Skeletour' limitaram a participação em festivais, mas Forge valoriza a experiência proporcionada ao público.
Mesmo em meio a uma enorme turnê mundial, o futuro do Ghost permanece em aberto, suscitando dúvidas entre os fãs da banda. Nesse sentido, o vocalista Tobias Forge tem lidado com o momento de incerteza de forma consciente e até positiva.
Em entrevista recente a Adam Wallis, da Global News do Canadá, Forge falou sobre os próximos passos do Ghost e tratou de encerrar especulações a respeito de um possível novo EP, formato que o grupo já utilizou entre álbuns ao longo da carreira.
Questionado diretamente sobre a possibilidade de gravar o compacto, o cantor foi categórico (via MetalInjection):
“Não. No momento, não há nenhum EP a caminho. Além da turnê [na América do Norte da Skeletour] que estamos fazendo agora, não temos mais nada planejado. Então, o futuro está muito aberto.”
Apesar da indefinição em relação ao Ghost, Forge deixou claro que sua criatividade segue ativa:
“Criativamente, tenho muito o que fazer. Na verdade, estou gravando agora. Mas não é um EP de covers e nem um novo álbum do Ghost. Então, na verdade, eu não sei exatamente o que e quando as coisas vão acontecer. E isso é bom.”
Essa postura, aliás, reflete uma mudança importante após anos de trabalho ininterrupto. Segundo Forge, a banda passou mais de uma década sem pausas reais:
“Há 15 anos estamos nessa sem parar, com ciclos que basicamente foram costurados um ao outro. Toda vez que terminávamos um ciclo de álbum, eu saía do palco sabendo que na segunda-feira de manhã estaria no estúdio e nosso próximo show seria lá. Cheguei a um ponto em que… ainda tenho ideias, ainda tenho sonhos, ainda tenho coisas que acho que não realizamos, definitivamente a lista de desejos ainda existe, mas isso ficará para outro momento.”
É sempre bom tirar um descanso, né?
Líder do Ghost fala sobre o futuro da banda
Além das reflexões sobre o futuro, Tobias Forge voltou a falar sobre um dos temas mais debatidos da turnê atual: a política rígida de não permitir celulares nos shows, que obriga os fãs a guardarem seus aparelhos em bolsas Yondr lacradas durante toda a apresentação.
Embora esperasse resistência, o músico afirma que a resposta do público tem sido amplamente satisfatória:
“Sabíamos de antemão que haveria comentários. Haveria discussões, resistência, sentimentos mistos sobre isso. E acredito, mesmo depois de mais de 50 shows, que fizemos exatamente a coisa certa. Acredito piamente que foi a decisão certa. As pessoas que compareceram, com algumas exceções, foram extremamente positivas.”
A dimensão da “Skeletour” também teve impacto direto nas escolhas logísticas da banda e Forge explicou que a produção ambiciosa limitou a participação do Ghost em festivais e em determinados locais:
“A produção que estamos fazendo é grande e pesada. É difícil de transportar. Havia lugares no planeta onde simplesmente não conseguíamos chegar. Era muito importante que, com essas restrições, esse é o mundo do Yondr, onde as pessoas realmente podem curtir o show e vivenciar algo incrível, apresentássemos tudo. Se não pudermos fazer tudo, não podemos disfarçar como a ‘Skeletour’. No momento, só sei que faremos essa turnê, e depois disso é uma grande, grande, grande incógnita.”
O que Tobias já sabe, porém, é o impacto que o ambiente sem celulares teve em sua experiência no palco:
“Acho que essa é a melhor coisa que já aconteceu. Os shows são muito divertidos para todos, e eu adoro estar no palco quando consigo me conectar de verdade com o público. Não quero voltar atrás nunca mais. Mas, como eu disse, preciso avaliar em quais fóruns estaremos atuando no futuro.”
O que será que vem por aí?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!