Matuê, protetor bucal, roda punk
Reprodução/Instagram

Matuê está mais uma vez no centro de uma polêmica com os fãs de rock, e agora com um item bem curioso.

Através dos stories de seu perfil no Instagram, o trapper apareceu usando um protetor bucal, daqueles geralmente usados em lutas de boxe ou MMA para proteger os dentes de golpes. Em seguida, ele postou uma imagem apenas do produto, afirmando:

Protetor bucal de roda punk. Uma prévia do que tá por vir.

Na internet, é claro, tanto seus fãs quanto pessoas que não simpatizam tanto assim com o artista (e com o gênero musical ao qual ele pertence) reagiram. “Fã de trap é muito frouxo”, alegou uma conta no X (antigo Twitter), tirando sarro da necessidade de usar um item como este em um mosh pit.

Outras pessoas alegaram que, caso as rodas em shows de trap seguissem as mesmas regras das rodas “originais”, esse nível de violência não seria praticado.

Matuê e as rodas punk

Essa não é a primeira vez que o músico é criticado neste mesmo assunto.

Em “REI TUÊ”, faixa de seu novo disco, XTRANHO (2025), Matuê utiliza um sample com a fala de uma mulher que viralizou durante o The Town, ao relatar agressões sofridas no público que assistia aos shows de Don Toliver e Travis Scott. O trecho abriu um debate sobre os limites da prática, que é comum em diversos gêneros musicais, mas nem sempre compreendida fora de seu contexto original.

Com isso, fãs de rock explicaram as origens da prática do mosh pit, alegando que a violência não deve fazer parte desse momento.

E aí, qual a sua opinião?