
Veja o resumo da notícia!
- Chad Smith relembra o início no Red Hot Chili Peppers, incluindo o curioso pedido para raspar a cabeça, feito por Flea e John Frusciante.
- Smith descreve a energia da audição, elogiando Flea e John Frusciante, e a aprovação do produtor Michael Beinhorn para sua entrada.
- O baterista conta sobre a mentalidade 'faça você mesmo' no início, usando materiais improvisados e a compra do primeiro kit profissional.
- Smith destaca a forte conexão musical com Flea, John Frusciante e Anthony Kiedis, ressaltando a singularidade do som da banda.
- Além da música, Smith menciona sua fundação, que criou bolsas de estudo em homenagem a seus pais para apoiar a educação musical.
No terceiro episódio de Inside the Noise, o apresentador Gabe Dalporto recebeu Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, vencedor do Grammy e integrante do Hall da Fama do Rock and Roll.
Durante a conversa, Smith relembra momentos decisivos de sua trajetória, incluindo a curiosa condição que quase o impediu de entrar na banda californiana. Citando o baixista Flea e o guitarrista John Frusciante, Smith revelou:
“Eles disseram, ‘Nós queremos você na banda, mas você precisa raspar a cabeça.’ Eu fiquei tipo, ‘foda-se esses caras.’ Eu achava que tudo duraria tipo quatro meses. Quero dizer, eu achei que foi ótima [a audição]. E eu estou tocando [e pensando], ‘esses caras são bons.’ O Flea está tocando como o Flea em 1988. E eu penso, ‘puta merda, isso é incrível.’ E eu estou gritando e berrando. Eu lembro de John [Frusciante] quebrando uma corda [da guitarra] durante uma jam, e eu nunca vi uma pessoa trocar uma corda tão rápido na minha vida. Ele não queria perder o restante da jam. Era tão divertido. E eu não sabia, mas o produtor que tinha produzido o disco anterior, chamado ‘Uplift Mofo Party Plan’, era o Michael Beinhorn, que depois fez muita coisa boa. Ele estava sentado em um canto da sala. Aí eles perguntaram, ‘Michael, o que você acha?’ E ele respondeu, ‘Esse é o cara certo.’ E eles ficaram tipo, ‘Esse cara?’ Então, eu cheguei todo feliz. Eles disseram, ‘Nossa, você não raspou a cabeça.’ Eu disse, ‘Não, eu não raspei a porra da minha cabeça.” E eles disseram, ‘Ok, respeitamos isso.'”
Confira o divertido trecho da conversa ao final da matéria!
Chad Smith falou sobre o início do Red Hot Chili Peppers
Na mesma entrevista, Chad Smith contou sobre como tudo começou com uma mentalidade “faça você mesmo”. Aos sete anos, suas primeiras baquetas eram blocos de madeira, e a bateria era improvisada com panelas e potes de sorvete que seu pai recolhia no lixo.
Com o tempo, o equipamento foi evoluindo, até que, ao entrar para os Chili Peppers em 1988, Smith ouviu da banda que precisava de uma bateria de verdade, o que o levou a comprar seu primeiro kit profissional na Guitar Center de Hollywood.
Chad também destacou a conexão musical profunda com Flea, John Frusciante e o vocalista Anthony Kiedis (via GuitarCenter):
“Existe algo especial na química de uma banda. Um dos nossos pontos fortes é termos um som único. Há algo que nos une, e não deixamos isso passar batido.”
Além da música, Smith comentou sobre sua Fundação Chad Smith, que já criou duas bolsas de estudo em homenagem a seus pais para apoiar a educação musical – uma na Universidade de Minnesota e outra na Universidade de Michigan.
Legal demais, né?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!