Billy Corgan diz que governo dos EUA quis usar sua influência em projeto secreto
Crédito: reprodução

Veja o resumo da notícia!

  • Billy Corgan relata abordagens do governo dos EUA para envolvimento em assuntos além de sua capacidade, comparando a experiências cinematográficas.
  • Questionado sobre o conteúdo das reuniões, Corgan mantém reserva, evitando detalhes e mencionando encontro com um metamorfo.
  • Corgan sugere influência governamental na música popular, com ofertas de pactos para sucesso, gerando dúvidas e ironia online.

Billy Corgan já afirmou, em diferentes momentos, ter sido abordado por membros do governo dos Estados Unidos para se envolver em assuntos que, segundo ele, estavam “muito além da sua alçada”.

Embora nunca tenha detalhado publicamente o conteúdo dessas abordagens, o músico descreve tais experiências como desconcertantes e difíceis de explicar. O tema voltou a ser pauta durante um episódio recente do podcast The Magnificent Others, comandado pelo vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins.

Em conversa com o escritor e comentarista cultural Conrad Flynn que você confere ao final da matéria, Corgan foi questionado diretamente sobre o conteúdo das reuniões e manteve uma postura reservada, reforçando que nunca falou sobre o tema em detalhes e não pretende fazê-lo agora.

Comparando a experiência a cenas de filmes como De Olhos Bem Fechados (1999), de Stanley Kubrick, Billy afirmou:

“Bem, em diferentes momentos, fui abordado por membros do governo dos EUA para me envolver em coisas que estavam muito além da minha alçada. Nunca falei sobre isso em detalhes publicamente, mas tive experiências em que me encontrava em uma sala com pessoas e pensava: ‘Por que estão falando comigo?’ Era algo saído de um filme como ‘De Olhos Bem Fechados’.”

Flynn, então, perguntou a Corgan o que lhe foi dito nas reuniões clandestinas, mas ele não estava disposto a revelar detalhes e até lembrou quando contou a Howard Stern sobre seu suposto encontro com um metamorfo:

“Não vou te contar. Porque eu não falei sobre isso. Mas posso falar sobre isso no sentido de ‘eu estava lá’. Mas é similar a quando eu falei sobre ter encontrado um metamorfo no programa de Howard Stern, se tornou essa coisa em que eu era caçado em aeroportos, ‘Por favor, me conte essa história sobre os metamorfos’. Tudo o que posso dizer é que já vivenciei coisas sobrenaturais e já vi agentes do governo americano entrarem em contato comigo porque, de alguma forma, querem usar minha influência, que não é lá essas coisas, para o que quer que estejam planejando. Então, tendo tido experiência pessoal com isso, e claro, há muitas outras insinuações, e eu certamente diria, sentado aqui abertamente, parece-me muito, muito óbvio que existem elementos na música popular onde as pessoas foram comprometidas conscientemente, porque lhes foi oferecida uma espécie de pacto fáustico: ‘Escolha a porta número um e nós vamos te empurrar para a lua.’”.

Acredita por aí?

Billy Corgan afirmou que foi procurado pelo governo americano para projeto secreto

Na seção de comentários, não foi difícil encontrar quem duvidasse das palavras de Billy Corgan, e até reagisse com ironia ao que foi dito. Um usuário da rede social, por exemplo, escreveu de forma sarcástica:

“Esse cara [Billy Corgan] é de longe a pessoa mais humilde e confiável.”

Outro internauta seguiu na mesma linha:

“Eu amo todas as pessoas que ele permite entrevistá-lo.”

Virou chacota?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!