Will Smith é banido do Oscar
Foto de Will Smith via Shutterstock

O músico Brian King Joseph entrou com um processo contra Will Smith e a empresa Treyball Studios Management, acusando o rapper e ator de assédio sexual, demissão injusta e retaliação.

A ação foi apresentada na última terça-feira (30) e analisada pela revista Variety. No documento, Joseph afirma que Smith adotou um “comportamento predatório”, alegando que teria sido deliberadamente preparado e manipulado para uma possível exploração sexual durante a “Based on a True Story: 2025 Tour”, realizada recentemente.

Segundo o registro judicial, Will contratou Brian em novembro de 2024 para se apresentar em um show em San Diego, na Califórnia. Posteriormente, o astro de Um Maluco No Pedaço e tantos filmes em Hollywood convidou Joseph para integrar sua turnê do ano passado, além de participar de seu próximo álbum.

Joseph, conhecido também por sua participação no programa America’s Got Talent, se juntou à primeira etapa da excursão em março, em Las Vegas. À medida que a relação profissional se estreitava, Smith teria feito comentários de cunho pessoal, afirmando que os dois tinham uma “conexão especial” que ele não compartilhava com mais ninguém.

Ex-músico de turnê de Will Smith narrou suposto assédio sexual

De acordo com a ação, quartos de hotel haviam sido reservados para os músicos e membros da equipe. Em determinado momento, a mala de Joseph, que continha a chave do quarto, desapareceu por várias horas, sendo devolvida depois pela produção, que, segundo ele, era a única com acesso ao local.

Na mesma noite, ao retornar ao quarto, Brian afirma ter encontrado sinais de uma entrada não autorizada, incluindo objetos deixados para trás, como lenços umedecidos, um frasco de medicamento para HIV em nome de outra pessoa e um bilhete com mensagem sugestiva, o que ele interpretou como um aviso de que alguém retornaria ao local para um encontro sexual não solicitado.

Diante da situação, Joseph relata ter acionado a segurança do hotel, informado representantes de Will e registrado um boletim por meio de um número policial não emergencial. Poucos dias depois, segundo a acusação, o músico teria sido humilhado por um membro da equipe de gestão e demitido, sob a alegação de que teria inventado o ocorrido.

O processo sustenta ainda que a demissão causou danos emocionais, incluindo diagnóstico de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), além de prejuízos financeiros. Joseph pede indenização por assédio sexual, retaliação e demissão injusta, com valores a serem definidos por um júri.

Até o momento, um representante de Will Smith não respondeu aos pedidos de comentário feitos pela Variety. Vale lembrar que ele ainda é casado com Jada Pinkett Smith, mas os dois estão separados desde 2016 e levam vidas distintas, com fontes próximas ao casal confirmando que não há planos de divórcio, mantendo um acordo incomum de casamento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR

Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!