Megadeth ensaiando com Dave Mustaine
Reprodução/Instagram (foto por Mcabe Gregg)

Em nova entrevista à revista Guitar World, Dave Mustaine comentou a decisão de incluir uma nova gravação de “Ride The Lightning”, faixa-título do álbum clássico do Metallica de 1984, no próximo disco do Megadeth.

O trabalho de estúdio virá com o nome da banda e a escolha tem peso simbólico, já que Mustaine recebeu créditos de coautoria da música mesmo após sua saída conturbada do grupo liderado por James Hetfield em 1983. O episódio, aliás, marcou o início da rivalidade histórica entre as duas bandas.

Segundo Dave, a regravação surgiu como forma de “fechar o ciclo” e prestar homenagem aos antigos companheiros. Além disso, Mustaine ressaltou que, embora o Megadeth costume incluir versões em seus discos, a situação no momento é diferente (via Blabbermouth):

“O principal motivo foi encerrar essa história da maneira certa e mostrar respeito pelos meus parceiros. Não é exatamente uma cover, porque eu escrevi essa música com os caras do Metallica.”

A relação entre Mustaine e o Metallica sempre foi marcada por conflitos pessoais, ressentimentos e trocas públicas de farpas ao longo das décadas. Após ser demitido da banda pouco antes da gravação do álbum Kill ’Em All (1983), Mustaine passou anos lidando com sentimentos de exclusão, enquanto via músicas que ajudou a compor se tornarem marcos do Heavy Metal.

Ainda assim, ele afirmou que a nova versão de “Ride The Lightning” não foi motivada por revanche:

“Não havia nenhuma grande estratégia. Era apenas respeito. É uma música incrível.”

Na conversa, Mustaine destacou especialmente sua admiração por Hetfield e o baterista Lars Ulrich, mesmo reconhecendo que a amizade entre eles foi “abalada e arruinada por emoções ao longo dos anos”:

“Sempre tive enorme respeito pela guitarra do James e pelas composições do Lars. O Lars não ficava apenas observando, ele foi fundamental na criação daquelas músicas.”

Será que é um sinal de trégua?

Dave Mustaine elogia canção do Metallica que será regravada para novo disco do Megadeth

A versão do Megadeth para “Ride The Lightning” trará mudanças sutis, como o andamento um pouco mais rápido, ajustes para um som mais moderno e solos reinterpretados por Mustaine ao lado do guitarrista Teemu Mäntysaari, como Dave contou:

“Sempre acreditei que, ao tocar uma música de alguém, você precisa fazê-la tão bem quanto, ou melhor.”

O álbum Megadeth será lançado em 23 de janeiro de 2026 pelo selo Tradecraft, do próprio Dave Mustaine, em parceria com a BLKIIBLK, do Frontiers Label Group. Vale lembrar que “Ride The Lightning” foi originalmente coescrita por Mustaine, Hetfield e Ulrich juntamente com o saudoso baixista Cliff Burton.

Enquanto a nova versão não chega, escute a gravação original logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!