
Veja o resumo da notícia!
- Vídeo viraliza com Chorão expressando sua opinião sobre as diferenças entre Samba, citando Zeca Pagodinho, e o Pagode, durante show do Charlie Brown Jr.
- Chorão critica o Pagode, chamando alguns artistas de 'pagodeiros cornos', gerando debates e reações diversas na internet, inclusive críticas.
- Comentários na publicação do vídeo no X/Twitter mostram opiniões divergentes sobre a postura de Chorão e suas declarações sobre o gênero.
Nos últimos dias, viralizou no X/Twitter um vídeo que mostra Chorão falando sobre as diferenças entre o Samba e o Pagode durante uma apresentação do Charlie Brown Jr. aparentemente realizada em 2003.
Ao conversar com o público do show, o saudoso vocalista, falecido uma década depois, manifestou seu apreço por ícones do Samba como Zeca Pagodinho, Bezerra da Silva e Dudu Nobre, mas criticou os pagodeiros que, na opinião de Chorão, faziam “música de corno”:
“Eu adoro Samba. Muita gente pensa que eu não gosto de Samba, mas tem ‘nego’ aí que está tentando estragar o Samba e é isso que a gente não concorda. Eu adoro Zeca Pagodinho, eu adoro Bezerra da Silva, eu gosto de Exaltasamba, morou? Eu gosto de Dudu Nobre. É o seguinte: o que eu não gosto é de pagodeiro corno, filho da puta… Aqueles que cantam com a calça assim ó, tá ligado, aqui na pança, assim. ‘Ai, que ela me corneou, ai, que ela me corneou, ai, que ela me corneou…’ Filho da puta!”
Passou do ponto?
Internautas reagem ao discurso de Chorão contra o Pagode
Nos comentários da publicação feita no X/Twitter, muitos usuários da rede social não gostaram da forma como Chorão se referiu ao Pagode. Um deles escreveu:
“Um dos grandes mala sem alça da música brasileira! Muita marra, os músicos maravilhosos carregaram a banda nas costas enquanto esse doidão enchia o cu de cocaína e falava merda.”
Outro, inclusive, destacou que não é difícil imaginar qual seria a posição do cantor sobre o sertanejo universitário, gênero muito popular nos dias atuais:
“Ele odiaria o sertanejo universitário. KKKKKKKKKK”
Também houve, claro, quem tentasse entender o lado de Chorão, com alguns elogiando a “espontaneidade” e dizendo que tudo poderia ser simplesmente uma “brisa louca” do vocalista. Um fã, por exemplo, defendeu o aspecto genuíno do músico e seus discursos:
“Galera que nasceu hoje em dia cancela o Chorão sendo que esse era o maluco mais coração que já existiu, as letras desse mano inspiram vida. Música que aprendi a ouvir com a minha mãe e vou passar pro meu filho.”
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!