
Veja o resumo da notícia!
- John Lydon expressa decepção com ex-companheiros do Sex Pistols após a morte de sua esposa Nora Foster, que lutava contra o Alzheimer.
- Lydon cuidou de Nora em tempo integral nos últimos dois anos, refletindo sobre como a experiência o transformou profundamente.
- O relacionamento tenso com os Sex Pistols se intensificou após críticas à turnê com novo vocalista e disputa judicial sobre licenciamento.
John Lydon relembrou recentemente uma situação que o deixou bastante decepcionado com seus antigos companheiros do Sex Pistols.
Em abril de 2023, o ícone do punk se despediu de sua esposa, Nora Foster, com quem foi casado por quase cinco décadas, após ela ter enfrentado uma longa batalha contra a doença de Alzheimer. Nos dois últimos anos de vida dela, Lydon se dedicou em tempo integral aos cuidados com a esposa.
Em uma nova entrevista ao The Times (via NME), John revelou que não recebeu nenhuma mensagem do guitarrista Steve Jones, do baixista Glen Matlock ou do baterista Paul Cook após o falecimento de Forster. Demonstrando sua decepção, ele apontou:
“Eu esperava algum tipo de conexão quando Nora morreu, mas nada.”
Pouco antes de sua esposa falecer, John Lydon falou abertamente em uma entrevista sobre como ter acompanhado a luta de Nora contra o Alzheimer o ajudou a se tornar quem ele é:
“Tudo o que eu achava que era a maior agonia parece absurdo agora. Isso me transformou no que sou hoje. Acho que nunca vou superar isso. Não consigo imaginar como posso viver sem ela. Eu não gostaria. Não faz sentido.”
A relação tensa entre John Lydon e os Sex Pistols
Já a relação entre Lydon e seus ex-companheiros do Sex Pistols tem sido marcada por momentos de tensão, com o cantor criticando publicamente a decisão da banda de ter voltado aos palcos com Frank Carter, ex-vocalista do Gallows, ocupando seu lugar. Em uma entrevista, ele declarou:
“Quando ouvi pela primeira vez que o Sex Pistols faria uma turnê este ano sem mim, fiquei puto. Fiquei irritado. Eu só pensei: ‘Eles vão acabar com tudo o que havia de bom no Pistols eliminando o ponto e o propósito de tudo isso’. Não escrevi essas palavras levianamente. Eles estão tentando banalizar o show inteiro para se safar com o karaokê, mas, a longo prazo, acho que vocês verão quem tem valor e quem não tem.”
Lydon ainda chegou a perder uma batalha judicial contra seus ex-companheiros dos Pistols e disse ter ficado “arruinado financeiramente” após ter se recusado a licenciar as músicas da banda para a trilha sonora da nova série biográfica sobre o grupo dirigida por Danny Boyle, Pistol.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!