
Veja o resumo da notícia!
- Lançamento do EP 'abatido mas não derrotado' de LVCAS, precedido pelos singles 'mea culpa' e 'bico do corvo', marca nova fase sonora.
- O EP explora conflitos pessoais e a resiliência, com letras sobre ciclos repetitivos e a decisão de seguir em frente apesar das dificuldades.
- A estética visual do EP, com cenários de abandono e referências a um 'inferno astral', complementa as emoções introspectivas das letras.
- Com influências de Korn e Rammstein, o EP apresenta uma sonoridade que integra metal moderno, nu-metal, metalcore e elementos industriais.
Enquanto questionava suas escolhas e seu propósito como artista, LVCAS compartilhou seu novo EP abatido mas não derrotado.
O trabalho recém-lançado foi antecipado pelos singles “mea culpa” e “bico do corvo” e revela o encontro de Lucas Inutilismo com uma identidade sonora mais precisa após seu disco de estreia, Humanamente (2024), ter servido como um espaço para que ele pudesse fazer experimentações sonoras.
No novo EP, que também conta com as faixas “refém”, “e se?” e “oroborus”, LVCAS apresenta reflexões sobre conflitos pessoais, transitando entre a culpa e a recusa em desistir mesmo quando se está “apanhando em todos os setores da vida”, como descreve em nota.
LVCAS reflete sobre dilemas pessoais em novo EP
As emoções que atravessam o amnd são introspectivas, como a culpa e o dilema do perdão. A parte lírica fala sobre ciclos que se repetem, sobre erros que se perpetuam, mas, acima de tudo, fala sobre a escolha de continuar em frente.
Os dilemas também integram o universo visual do EP, que é construído sobre cenários de abandonos com uma estética “suja” apresentada nos clipes “mea culpa” e “bico do corvo”, reforçando a sensação de um “inferno astral” materializado. O artista se apresenta de forma vulnerável fisicamente, mas forte mentalmente, criando uma conexão direta com o público que também enfrenta suas próprias batalhas silenciosas.
Inspirado por bandas como Korn, Limp Bizkit, The Prodigy e Rammstein, abatido mas não derrotado apresenta uma sonoridade mais voltada ao metal moderno integrado com nu-metal, metalcore e toques industriais. Já sua evolução técnica em relação a Humanamente foi a substituição das baterias programadas pela gravação orgânica do baterista Bruce, trazendo uma dinâmica mais enérgica para as faixas.
Ouça o novo EP de LVCAS no player abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!