Hayley Williams cantando com o Paramore em São Paulo (11/03)
Foto por Stephanie Hahne

Veja o resumo da notícia!

  • Hayley Williams, eleita Artista do Ano, aborda o término com Taylor York, mencionando confusões e expectativas depositadas no relacionamento.
  • A cantora revela mania de esperar que relacionamentos curem traumas, especialmente o abandono, e a dificuldade de encarar letras proféticas.
  • Fãs repercutem as declarações, dividindo-se entre críticas à falta de clareza e interpretações sobre a busca por cura individual.

Recentemente, Hayley Williams, vocalista do Paramore, foi eleita Artista do Ano pela revista Paste Magazine e concedeu uma entrevista para a publicação tocando em pontos delicados de sua vida pessoal.

Um deles foi seu relacionamento com o guitarrista Taylor York, que faz parte de sua banda e encarou diferentes fases do Paramore junto com Hayley. O casal não está mais junto supostamente há alguns meses e muitos fãs desenvolveram teorias online sobre os motivos para o término.

Apesar de sempre ter se mantido reservada quanto à sua vida pessoal, Williams, que se destacou com o recente disco solo Ego Death At A Bachelorette Party, decidiu romper o silêncio e explicar alguns pontos que a levaram a terminar com York:

“É difícil falar sobre qualquer coisa na minha vida que, para mim, esteja presente e seja sentida continuamente no meu corpo, porque parece que estou falando de coisas prematuramente. Mas é aí que compor músicas pode ser profético e te levar a um espaço liminar onde você não precisa carregar o peso.

Havia muita coisa no meu relacionamento que me confundia bastante. Eu tenho essa mania — e acontece o mesmo com a banda — de achar que um relacionamento vai dissipar as nuvens, o sol vai brilhar e eu vou entender completamente por que passei por tudo o que passei. Vai fazer sentido, vai conectar os pontos e então eu serei curada e poderei viver o resto da minha vida a partir desse lugar. Mas não é assim. Acho que não é assim com nada, muito menos com relacionamentos amorosos, que são complicados. Eu deposito muita fé em coisas que nem deveriam me alcançar. Eu deveria aprender a resolver isso sozinha.

A vantagem é quando você tem pessoas ao seu redor que te apoiam nisso e que você pode apoiar nessa jornada. Eu senti que estava falando da parte de mim que tem sérios problemas de abandono e que continuamente me atormenta. Tomei decisões de me associar a pessoas que nunca iriam me ajudar, mas que também talvez não estivessem dispostas a encarar seus próprios problemas de abandono de uma maneira que eu consideraria produtiva em um relacionamento. É por isso que tem sido difícil ver algumas das minhas letras em preto e branco, porque acho que muitas delas foram proféticas para mim.”

Pelo menos os fãs jamais abandonariam Hayley Williams!

Fãs repercutem fala de Hayley Williams sobre rompimento com Taylor York

Como você pode ver nos comentários da publicação ao final da matéria, muitos fãs se manifestaram a respeito da fala de Hayley Williams. Alguns acharam que a cantora foi evasiva:

“Parabéns pra quem entendeu o que ela falou. Ela sabe fazer letra, mas entrevista ainda não aprendeu….”

Outros buscaram o significado por trás das palavras usadas por Hayley:

“Ela só quis dizer que acha que as coisas serão melhores em algum tipo de relacionamento, seja amizade, namoro… Mas, na verdade, ela quem precisa curar esse trauma de abandono dela e resolver as coisas da própria maneira sem precisar de alguém para poder curar por e com ela.

Houve ainda quem acredita que, talvez, a artista ainda esteja se relacionando com Taylor:

“O que eu entendi: acho que podem sim estar juntos ainda [Hayley Williams e Taylor York], porém ela se sente frustrada porque deposita todo o peso da questão de abandono e tudo mais nos relacionamentos. Talvez a música fale sobre essa frustração de descobrir que ela precisa cuidar disso sozinha, não tendo muito a ver com o Taylor mas sim da expectativa que ela tinha sobre o relacionamento ‘salvar’ ela de algo. E por se tratar de algo delicado, ela não vai responder kkk Ela está confusa só.”

Qual foi a interpretação por aí?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!