
Veja o resumo da notícia!
- Elton John revela problemas de visão que o deixaram 'devastado' e fala sobre esperança em entrevista após confirmação no Rock in Rio 2026.
- Artista detalha dificuldades visuais, incluindo a perda de um olho e problemas no outro, impactando sua capacidade de ver, assistir e ler.
- Elton John expressa otimismo em relação aos avanços da ciência para auxiliar na recuperação de sua visão, comparando a situação com a AIDS.
- Em entrevista, John também aborda a luta contra o HIV e sugere que Donald Trump foque no combate à AIDS para se destacar.
Depois de ser confirmado como uma das atrações principais do Rock in Rio em 2026, Sir Elton John falou abertamente sobre seus problemas de saúde em entrevista à Variety, revelando até que a perda de sua visão o deixou “devastado”.
O artista de 78 anos sofreu com uma infecção que o deixou cego de um olho, enquanto ele também lutava contra problemas em sua outra vista. Retomando o assunto para atualizar os fãs, ele explicou o que vem acontecendo e afirmou que ainda tem “esperança” de que a situação melhore (via NME):
“Como perdi meu olho direito e meu olho esquerdo não está muito bom, os últimos 15 meses têm sido desafiadores para mim, porque não consigo ver nada, assistir a nada, ler nada. Tive uma vida incrível e há esperança. Só preciso ter paciência e esperar que um dia a ciência me ajude com isso. Quando me ajudarem com isso, ficarei bem. É exatamente como a situação da AIDS. Você não pode perder a esperança, precisa ser estoico, precisa ser forte e precisa sempre lutar para tentar melhorar as coisas.”
Vale lembrar que, anteriormente, Elton John reconheceu que o problema de visão afetou sua carreira, já que não conseguia “enxergar a letra das músicas, para começar”. A gente torce para que o cantor esteja na melhor forma possível para vir ao Brasil no ano que vem!
Elton John falou sobre cura da AIDS e o governo de Donald Trump
Na mesma entrevista, Elton John refletiu sobre o combate à disseminação do vírus HIV e fez uma sugestão ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que, na opinião do lendário artista, poderia se tornar “um dos melhores presidentes da história” se “acabasse com a AIDS”.
John, em seu depoimento, sugeriu que Trump poderia começar a focar nesta questão após suas ações mais recentes para o fim da guerra entre Israel e Gaza, além de ter expressado sua frustração com países da África, Rússia, Oriente Médio e Europa Oriental que não ajudam no combate à AIDS.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!