
Veja o resumo da notícia!
- Fotografia de anel de luz vermelha nos Alpes italianos gera discussões sobre aparições alienígenas e fenômenos atmosféricos raros.
- O halo luminoso, similar a um OVNI, remete a outra imagem capturada anteriormente, despertando a curiosidade sobre sua natureza.
- Anéis vermelhos são ELVEs, fenômenos luminosos raros ligados a raios intensos, quase imperceptíveis a olho nu devido à sua brevidade.
Supostas aparições alienígenas na Terra sempre dão o que falar e, dessa vez, foi um impressionante círculo de luz vermelha capturado pelo fotógrafo de natureza Valter Binotto nos Alpes italianos que vem chamando a atenção de muita gente.
Como você pode ver na foto em destaque acima, o anel em vermelho semelhante a um OVNI paira no céu, deixando a paisagem da pequena cidade com cerca de 2.200 habitantes no norte da Itália com um ar de mistério.
A imagem intrigante, aliás, lembra muito outra foto tirada por Binotto em março de 2023, quando ele capturou um anel vermelho quase idêntico. O halo luminoso mais recente foi fotografado em 17 de novembro, por volta das 22h45, horário local, e parece ser um pouco mais fraco do que o anterior.
Achou estranho por aí?
Foto registrada no interior da Itália desperta curiosidade por semelhança com OVNI
Segundo a Live Science, os anéis vermelhos são, na verdade, exemplos de um raro fenômeno relacionado a raios e chamado de “emissão de luz e perturbações de frequência muito baixa devido a fontes de pulso eletromagnético”.
Também conhecidos como ELVEs, eles ocorrem durante tempestades intensas, conforme relatado pelo Spaceweather.com, e raramente são percebidos a olho nu, pois piscam no céu por cerca de um milésimo de segundo, o que é cerca de 100 vezes mais rápido do que um piscar de olhos.
Imagina conseguir notar algo assim!