
Veja o resumo da notícia!
- Entrevista com Rudolf Schenker revela inspirações musicais do guitarrista do Scorpions, incluindo Little Richard, Elvis e Chuck Berry.
- Schenker cita Beatles e Rolling Stones como influências determinantes em sua trajetória, buscando a química certa entre os membros.
- Nomes como Little Richard, Elvis Presley e Chuck Berry foram cruciais na construção do Rock e da música popular mundial.
- Elvis Presley popularizou o gênero, enquanto Chuck Berry criou riffs de guitarra importantes, e Beatles seguem como banda famosa.
Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, o guitarrista Rudolf Schenker, do Scorpions, revelou quais foram as maiores inspirações que ele teve durante sua carreira na lendária banda alemã.
O músico de 77 anos, que está há seis décadas (!!!) no grupo dono de hits como “Still Loving You” e “Wind of Change”, citou nomes como Little Richard, Elvis Presley e Chuck Berry como suas primeiras referências musicais.
Depois, Schenker descobriu os Beatles e os Rolling Stones, o que, definitivamente, determinou sua trajetória artística:
“Nossa, essa é uma pergunta muito difícil. Eu sei o que o velho Rudolf diria: estou muito grato que tudo foi do jeito que sonhei. Porque ninguém esperava uma banda de rock and roll vinda da Alemanha. Mas o jovem Rudolf ouvia. Meus pais saíam para dançar e eu ouvia rádio, mas não tocava o que eu queria, que era Little Richard, Elvis Presley, Chuck Berry. Eu queria ser como eles. Aí entraram Beatles e [Rolling ]Stones e eu soube que queria ter uma banda e fui encontrar as pessoas certas. Porque o ponto mais importante no futebol e numa banda é ter a química certa. A primeira parte disso foi achar o Klaus, ele era o cantor certo para os Scorpions. E depois vieram o próximo e o próximo.”
Vale lembrar que o Scorpions esteve recentemente no Brasil para shows e fez uma apresentação memorável no Rio de Janeiro.
Guitarrista do Scorpions cita Little Richard, Elvis Presley e outros como inspiração
Todos os nomes citados por Rudolph Schenker na conversa foram pilares fundamentais na construção do Rock e moldaram profundamente a música popular mundialmente. Little Richard, por exemplo, trouxe uma energia explosiva, voz potente e performance extravagante que abriram caminho para a liberdade artística e visual de gerações futuras.
Já Elvis Presley, com sua mistura única de Blues, Country e Gospel, levou o gênero para o mainstream, tornando-o um fenômeno cultural global, enquanto Chuck Berry criou algumas das bases mais importantes com seus riffs de guitarra. Por fim, os Beatles seguem até hoje como a banda mais famosa do mundo e os Rolling Stones ainda estão na ativa levando multidões aos shows.
Você pode ler a entrevista completa de Rudolf Schenker clicando aqui.